O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a venda da marca de laticínios Ibituruna pela LBR Lácteos Brasil S.A., que está em recuperação judicial, para a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce. Um despacho publicado no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira informa que a Superintendência-Geral da autarquia não fez restrições à operação.
A LBR apresentou à Justiça de São Paulo pedido para entrar em recuperação judicial em 2013. Nesse processo, para pagar seus credores, está vendendo marcas e unidades de produção.
Vários produtos levam a marca objeto do negócio com a cooperativa sediada em Governador Valadares (MG): leite UHT, leite aromatizado, creme de leite, queijo mussarela e queijo prato. A compradora, que adquiriu a marca por R$ 9,828 milhões, só atuava até então no mercado de leite in natura.
Na semana passada, o Cade já tinha aprovado operações envolvendo venda de ativos tangíveis e intangíveis da LBR para o grupo CBA, dono da empresa de cestas básicas e natalinas CBA Soluções em Benefício Alimentação, e para a Laticínios Bela Vista Ltda., dona da marca Piracanjuba.
As informações são do Valor Econômico.
Cade aprova venda da marca Ibituruna, da LBR, para cooperativa mineira
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a venda da marca de laticínios Ibituruna pela LBR Lácteos Brasil S.A., que está em recuperação judicial, para a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce. Um despacho publicado no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira informa que a [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

JUNIOR
PERNAMBUCO
EM 24/10/2014
Vamos ficar a mercê das vendas das marcas da LBR para talvez receber nosso títulos em abertos desde 05.2014 e os que estão parados desde da recuperação judicial ?