Cade aprova fim da união entre Mondelez e BRF para marca Philadelphia

A superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou o fim da joint venture K&S, constituída em 2008, pelas empresas Mondelez Lacta e BRF. A decisão foi publicada nesta terça-feira (02) no "Diário Oficial da União".

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou o fim da joint venture K&S, constituída em 2008, pelas empresas Mondelez Lacta e BRF. A decisão foi publicada nesta terça-feira no “Diário Oficial da União”.

Segundo parecer do Cade, a parceria foi firmada para fabricação, comercialização e distribuição de produtos de queijo e de produtos essencialmente baseados em queijo, sob as marcas Philadelphia (licenciada pelo Grupo Mondelez à K&S) e Sadia (licenciada pela BRF à K&S).

Com a operação, a Mondelez Brasil passará a ser a única responsável pelas atividades envolvendo a fabricação de cream cheese com a marca Philadelphia, adquirindo todos os ativos correspondentes antes detidos pela K&S; e a BRF continuará exercendo as atividades de distribuição e venda de cream cheese com a marca Philadelphia. 

As informações são do Valor Econômico.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Joaoanao
JOAOANAO

ALVORADA DO SUL - PARANÁ - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 27/04/2016

Sabe o melhor cheddar do mundo era da BRF que a MONDELEZ fabricava para k&s, que pena que pararam de fabricar o melhor cheddar do mundo, eu perdi 40% dos meus clientes por causa dessa irresponsabilidade, empresa não pensou nos clientes.
Qual a sua dúvida hoje?