Cacau Show lança franquia mais barata para impulsionar mercado de sorvetes

A fabricante e varejista de chocolates Cacau Show coloca no mercado um novo modelo de franquia para atrair investidores com menos recursos e com interesse em obter retorno no curto prazo. Trata-se de uma microfranquia para venda de sorvetes, cafés e chocolates da marca. O novo modelo complementa a estratégia de distribuição da companhia, composta atualmente por lojas próprias, lojas de franquia e venda direta.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A fabricante e varejista de chocolates Cacau Show coloca no mercado um novo modelo de franquia para atrair investidores com menos recursos e com interesse em obter retorno no curto prazo. Trata-se de uma microfranquia para venda de sorvetes, cafés e chocolates da marca. O novo modelo complementa a estratégia de distribuição da companhia, composta atualmente por lojas próprias, lojas de franquia e venda direta.

O modelo demanda um investimento inicial de R$ 42 mil para aquisição de um quiosque no formato de carrinho. A perspectiva de retorno do investimento é de 18 meses. No modelo de loja de franquia, o investimento inicial gira em torno de R$ 130 mil (sem incluir o ponto) e o prazo de retorno varia de 18 a 24 meses.

Marcelo Martins, diretor de expansão da Cacau Show, disse que a meta da companhia é acelerar o desenvolvimento da distribuição de sorvetes, negócio lançado em dezembro do ano passado e que demandou investimento da ordem de R$ 5 milhões. De acordo com o executivo, a linha de sorvetes responde hoje por aproximadamente 10% das vendas da Cacau Show. A previsão é chegar a 15% até o fim do ano.

Martins também disse que o quiosque deve atingir locais de grande fluxo de pessoas e onde a companhia não possui loja, como universidades, hipermercados, shoppings e galerias comerciais. "É um jeito de chegar mais perto do consumidor e de atrair o empreendedor com uma opção de investimento mais acessível", disse Martins.

O executivo afirmou que o número de pessoas interessadas em abrir lojas diminuiu neste ano, devido à recessão. Existe preocupação entre empreendedores em investir no momento em que o varejo apresenta queda de 5,3% no acumulado de 12 meses até fevereiro e 95 mil lojas foram fechadas no país em 2015. "A situação está difícil. Mantemos o plano de abrir 233 lojas neste ano, mas houve queda de cadastro de empreendedores procurando um negócio novo. Tivemos que rever o orçamento e oferecer uma opção mais adequada ao cenário atual", afirmou Martins. A Cacau Show possui atualmente 2.004 lojas abertas.

Em relação aos quiosques, a expectativa da companhia é atrair franqueados para 40 quiosques neste ano em todo o país. A empresa também trabalha com vendas diretas de chocolates e conta com aproximadamente 3 mil revendedores. "Estamos buscando opões para continuar crescendo em vendas. Hoje, as vendas 'mesmas lojas' [em unidades abertas há mais de um ano] crescem na casa de um dígito. Excluindo a inflação praticamente não há crescimento", disse Martins. Em 2015, a receita da Cacau Show cresceu 10,8%, chegando a R$ 2,66 bilhões. 

As informações são do Valor Econômico.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?