Busca por digestibilidade direciona consumo de iogurte na China

A DSM publicou um documento investigando as razões por trás do aumento do consumo de iogurtes na China e fornecendo novas percepções sobre como os consumidores chineses conscientes sobre questões de saúde e intolerantes à lactose estão adotando esse alimento lácteo [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A DSM publicou um documento investigando as razões por trás do aumento do consumo de iogurtes na China e fornecendo novas percepções sobre como os consumidores chineses conscientes sobre questões de saúde e intolerantes à lactose estão adotando esse alimento lácteo.

Com base em uma pesquisa realizada em países como China, Estados Unidos, Brasil e Turquia, os resultados revelam que os benefícios para a saúde do intestino e a adição de probióticos estão direcionando a demanda significativamente maior de iogurtes na China do que nos outros países pesquisados. Além disso, a melhora na digestibilidade resultaria em aumentos ainda maiores no consumo de iogurtes pelos chineses.

O documento, que faz parte do DSM Global Insight Series, foca nos principais direcionadores de consumo de iogurte na China. Ele revela a importância dos probióticos como direcionador de compras, bem como que 8 em cada 10 consumidores chineses buscam ativamente um produto contendo esse ingrediente adicionado. A pesquisa também mostra que o maior consumo de iogurtes é muito influenciado pelos consumidores chineses que adotam um estilo de vida saudável e sua crença de que o iogurte é bom para a saúde geral do intestino. Setenta e seis por cento dos consumidores chineses escolhem o iogurte por seus benefícios à saúde do intestino comparado com uma média de 48% em outros mercados pesquisados, incluindo Estados Unidos, Brasil, Turquia, Polônia e França.

A digestibilidade também foi citada pelos consumidores chineses como uma razão essencial para aumentar seu consumo de iogurte. Se o produto for “mais fácil de digerir”, os consumidores chineses que não aumentaram seu consumo desse alimento lácteo durante os últimos três anos disseram que consumiriam mais iogurtes. A digestibilidade como uma barreira para aumentar o consumo é mais pronunciada na China – onde até 95% da população pode ser intolerante à lactose – do que nos demais países pesquisados.

“Nós vimos que os produtos lácteos sem lactose e com baixo teor de lactose estão cada vez mais populares na China. Os lácteos sem lactose são percebidos como mais saudáveis do que o iogurte regular e se encaixam aos consumidores conscientes com a saúde do intestino que buscam produtos lácteos ‘fáceis de digerir’”. Disse a gerente de marketing da DSM Food Specialties, Merel Roes. “Nossa pesquisa revela que os consumidores chineses, comprando produtos sem lactose, estão consumindo mais iogurte do que há três anos, comparado com os consumidores chineses gerais pesquisados. Eles também aumentariam seu consumo se houvesse mais opções sem lactose disponíveis. Essa é uma excelente oportunidade para o segmento de iogurtes sem lactose”.

O portfólio da DSM está respondendo à demanda dos consumidores por produtos “fáceis de digerir” com uma plataforma de ingredientes que ajudam na digestão, incluindo lactases, como Tolerase L para uso em suplementos dietéticos para pessoas com intolerância à lactose e Maxilact para lácteos sem lactose ou com redução desse açúcar, e culturas diferentes, incluindo probióticos para ajudar a fornecer iogurtes diferenciados e fáceis de digerir aos consumidores do mundo todo.

A reportagem é do FoodBev.com.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?