Britânica Reckitt Benckiser pleiteia a compra da fabricante do Sustagen

A multinacional britânica Reckitt Benckiser, especializada em produtos de limpeza e dona de marcas como Veja e Vanish, confirmou que está em negociações para comprar a fabricante de alimentos para bebês Mead Johnson Nutrition, que detém a marca Sustagen. O movimento impulsionaria a gigante de produtos de consumo do Reino Unido para o centro da arena de produtos saudáveis.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A multinacional britânica Reckitt Benckiser, especializada em produtos de limpeza e dona de marcas como Veja e Vanish, confirmou que está em negociações para comprar a fabricante de alimentos para bebês Mead Johnson Nutrition, que detém a marca Sustagen. O movimento impulsionaria a gigante de produtos de consumo do Reino Unido para o centro da arena de produtos saudáveis.

Mead Johnson Nutrition - Sustagen

A Reckitt anunciou que está em negociações avançadas para fazer a aquisição, ao custo de US$ 90 por ação, um prêmio de quase 30% sobre o preço do papel antes de o “The Wall Street Journal” informar sobre as negociações no início do dia. A este preço unitário, o valor total do negócio seria de cerca de US$ 16,7 bilhões, disse a Reckitt, cujo valor de mercado nesta quarta-feira (1º) alcançou US$ 60 bilhões.

As empresas "estão atualmente envolvidas em um período de due diligence e discussão de contrato", informou a Reckitt. Não há garantia de que um acordo será atingido, advertiu a empresa.

A Mead Johnson, com sede em Glenview, Illinois (EUA), faz uma variedade de produtos nutricionais, incluindo Enfamil (fórmula infantil) e o Sustagen (suplemento lácteo para crianças).

Suas vendas líquidas atingiram US$ 3,7 bilhões em 2016, uma queda de 8% ao ano. Metade das vendas da empresa veio da Ásia, outros 17% da América Latina e o restante, da América do Norte e Europa.

A Reckitt Benckiser, com sede em Slough, Inglaterra, compreende marcas de consumo como Lysol (spray de limpeza), Durex (preservativos), Strepsils (pastilhas) e Scholl (para cuidados com os pés). A empresa, que ainda não divulgou os resultados de 2016, mas em 2015 as vendas foram de US$ 11,1 bilhões. 

As informações são do jornal Valor Econômico. 
 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?