A Mundella Foods tem sede em Mundijong, subúrbio de Perth, no Estado de Western Australia. A Bright Food não revelou os termos do acordo, mas um porta-voz destacou que o preço dependeria de uma auditoria dos resultados finais da Mundella para 2013. A empresa australiana não respondeu aos pedidos de entrevista.
O acordo foi negociado por meio da Manassen Foods, braço australiano da companhia chinesa. A Bright Food já havia adquirido em 2011 uma participação majoritária na Mundella.
'Para a Manassen, o leste da Austrália é o principal mercado, enquanto o oeste do país é uma lacuna', disse o porta-voz da Bright Food Pan Jianjun. 'A Mundella é uma empresa familiar com vantagem aparente em Western Australia, que irá complementar a fatia de mercado da Manassen.'
A Bright Foods administra mais de 3,3 mil lojas de varejo em toda a China. Nos últimos anos, a empresa tem procurado ampliar a atuação fora da China, adquirindo marcas como a fabricante de cereais Weetabix do Reino Unido. A Bright Foods disse também que está avaliando a aquisição da companhia de laticínios Tnuva Food Industries de Israel.
De acordo com seu site, a Mundella Foods foi criada em 1974 por produtores de leite locais e abastece supermercados em Western Australia.
As informações são do Dow Jones Newswires, veiculadas pela Agência Estado.