BRF: Divulga balanço do 4º trimestre e a divisão de lácteos cresce 11%

O lucro líquido da BRF atingiu R$ 562,8 milhões, alta de 365,1% em comparação com os três últimos meses de 2011, com margem líquida de 6,9% ante 1,7% do acumulado do quarto trimestre do ano anterior.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O lucro líquido da BRF atingiu R$ 562,8 milhões, alta de 365,1% em comparação com os três últimos meses de 2011, com margem líquida de 6,9% ante 1,7% do acumulado do quarto trimestre do ano anterior.

A alta se deu devido especialmente a melhora gradual do desempenho operacional frente ao prejuízo com a incorporação da Sadia, que aconteceu no quarto trimestre de 2011, e derrubou os resultados da companhia.

O Ebitda ficou 10,7% acima, totalizando R$ 1 bilhão, com margens de 12,5%. E o Ebit alcançou R$ 608 milhões, ganho de 20%.

A receita líquida da BRF no quarto trimestre de 2012 cresceu 14,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, e atingiu R$ 8,1 bilhões. Esse crescimento foi respaldado pelo expressivo desempenho nos segmentos de atuação, com aumento de receitas de 9% no mercado interno, 24% no mercado externo, 11% no segmento de lácteos e 5% na unidade de food services.

No ano, o lucro líquido da companhia atingiu R$ R$ 813,2 milhões e a receita líquida, R$ 28,5 bilhões, 10,9% superior à registrada em 2011.

Mesmo diante da instabilidade da economia internacional, que resultou em baixo crescimento das principais economias da zona do euro e desaceleração da economia chinesa, as exportações aumentaram 15,2% em receitas, totalizando R$ 11,6 bilhões, e 9,6% em volumes.

No mercado doméstico, o avanço das receitas foi de 8,5%, chegando a R$ 12,6 bilhões, apesar do modesto crescimento da economia brasileira e da cessão de ativos e suspensão de algumas categorias de marcas, que representavam cerca de um terço do volume de vendas da companhia no mercado interno. Já nos segmentos de lácteos e food services as receitas cresceram, respectivamente, 6,9% e 7,9%, totalizando R$ 2,7 bilhões.

Para enfrentar impactos econômicos, como a inflação no setor de serviços observada no decorrer de 2012, a unidade manteve sua estratégia de aumento de capilaridade, movimentando 62 mil clientes.

Além do lançamento de 82 novos produtos, a unidade investiu no lançamento de nova categoria de produtos, com saches de ketchup, mostarda e maionese, produzidos pela fábrica adquirida na Argentina.

A matéria é da Monitor Digital, adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?