BRF anuncia primeira onda de lançamentos de 2014

Os novos produtos da BRF, empresa criada após a associação entre Sadia e Perdigão, serão agrupados em ondas de lançamentos, a primeira programada para fevereiro e março. A ação envolve itens de oito categorias [...]

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Os novos produtos da BRF, empresa criada após a associação entre Sadia e Perdigão, serão agrupados em ondas de lançamentos, a primeira programada para fevereiro e março. "Trata-se de uma estratégia que traduz a orientação ao mercado com foco no consumidor e simplificação dos processos", ressalta Sylvia Leão, vice-presidente de marketing global da BRF.




A ação envolve itens de oito categorias: pratos prontos, frios, congelados, empanados, in natura, spreads, lácteos e food service. Praticidade, saudabilidade e sabor estão entre os principais atributos dos lançamentos, todos desejados no ato da compra.

A primeira onda de lançamentos inclui 14 SKU’s distribuídos entre as marcas Sadia, Batavo, Qualy, Perdigão Food Services e Sadia Food Services. Ao longo de 2014 estão programadas outras três ondas de lançamentos. “Haverá uma integração ainda maior entre as áreas de inteligência de mercado, marcas, categorias e pesquisa e desenvolvimento”, revela Sylvia.

Em 2013, a BRF inaugurou um novo centro de inovação que denota esse esforço. Lá estão cerca de 150 profissionais, entre engenheiros, nutricionistas e veterinários, que transformam pesquisas em alimentos desejados em todo o Brasil. O espaço reúne modernos laboratórios, cozinhas experimentais e minifábricas para produção-piloto.

Novidades

Peito de Peru com sódio reduzido, margarina mais cremosa e leve, bebidas lácteas com sabores inéditos, hambúrguer em tamanho inovador e uma nova linha de produtos que vai revolucionar o segmento de frango in natura, são as novidades da primeira onda de lançamentos da BRF. “Trata-se de um mix diversificado, pensado para atender todos os nossos públicos”, afirma Sylvia.

Com alto teor de proteína e 25% menos sódio, o novo “Peito de Peru Sadia” é o único do mercado produzido com o peito íntegro da ave, fato que o deixa mais saudável e saboroso. Outra grande novidade é a linha “Frango Fácil Sadia”, a primeira do país a comercializar três versões da ave (inteira, sobrecoxa e coxa) envoltas em um saco assa fácil. Todas as versões são temperadas com alho, cebola e ervas.

Há também as novas bebidas lácteas Batavo, elaboradas com sabores exclusivos: jabuticaba, fruta original do Brasil, e a pera, que oferece o equilíbrio perfeito entre sabor e calorias. Já a marca Qualy, líder de mercado em sua categoria, lança a primeira margarina aerada do Brasil: Qualy Aéra. A novidade possui uma textura diferente, é ultracremosa e derrete mais rápido na boca.

Por fim, o “Hambúrguer de Picanha Sadia”, elaborado com corte bovino, chega ao consumidor em um novo tamanho: 90 gramas. Ideal para refeições e lanches, o produto é comercializado em embalagens com quatro unidades.

Distribuição nacional

A BRF complementará a primeira onda de lançamentos com a ampliação da distribuição de outros seis SKU’s. Três deles formam a linha de pratos prontos Arroz e Mais da Sadia. Neste caso, o produto ganha status de protagonista em categoria até então dominada pelas massas. E, para reforçar seu DNA inovador, a companhia lançou as iscas de frango Sadia, produzida com pedaços íntegros e nobres da ave. Ambas as linhas serão comercializadas no âmbito nacional a partir de fevereiro/março.

As informações são da Assessoria de Imprensa BRF. Para mais informações clique aqui
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William Amaral Costa
WILLIAM AMARAL COSTA

PASSA TEMPO - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 20/03/2014

O mercado esta cada vez mais exigente e as empresas estão se conscientizando e buscando novidade para continuar crescendo e assim se manter no mercado.

O consumidor por sua vez sabe que tem um poder de decisão cada vez maior e as empresas estão buscando conquistar cada vez mais clientes e fidelizá-los junto a sua marca.
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