A ação envolve itens de oito categorias: pratos prontos, frios, congelados, empanados, in natura, spreads, lácteos e food service. Praticidade, saudabilidade e sabor estão entre os principais atributos dos lançamentos, todos desejados no ato da compra.
A primeira onda de lançamentos inclui 14 SKU’s distribuídos entre as marcas Sadia, Batavo, Qualy, Perdigão Food Services e Sadia Food Services. Ao longo de 2014 estão programadas outras três ondas de lançamentos. “Haverá uma integração ainda maior entre as áreas de inteligência de mercado, marcas, categorias e pesquisa e desenvolvimento”, revela Sylvia.
Em 2013, a BRF inaugurou um novo centro de inovação que denota esse esforço. Lá estão cerca de 150 profissionais, entre engenheiros, nutricionistas e veterinários, que transformam pesquisas em alimentos desejados em todo o Brasil. O espaço reúne modernos laboratórios, cozinhas experimentais e minifábricas para produção-piloto.
Novidades
Peito de Peru com sódio reduzido, margarina mais cremosa e leve, bebidas lácteas com sabores inéditos, hambúrguer em tamanho inovador e uma nova linha de produtos que vai revolucionar o segmento de frango in natura, são as novidades da primeira onda de lançamentos da BRF. “Trata-se de um mix diversificado, pensado para atender todos os nossos públicos”, afirma Sylvia.
Com alto teor de proteína e 25% menos sódio, o novo “Peito de Peru Sadia” é o único do mercado produzido com o peito íntegro da ave, fato que o deixa mais saudável e saboroso. Outra grande novidade é a linha “Frango Fácil Sadia”, a primeira do país a comercializar três versões da ave (inteira, sobrecoxa e coxa) envoltas em um saco assa fácil. Todas as versões são temperadas com alho, cebola e ervas.
Há também as novas bebidas lácteas Batavo, elaboradas com sabores exclusivos: jabuticaba, fruta original do Brasil, e a pera, que oferece o equilíbrio perfeito entre sabor e calorias. Já a marca Qualy, líder de mercado em sua categoria, lança a primeira margarina aerada do Brasil: Qualy Aéra. A novidade possui uma textura diferente, é ultracremosa e derrete mais rápido na boca.
Por fim, o “Hambúrguer de Picanha Sadia”, elaborado com corte bovino, chega ao consumidor em um novo tamanho: 90 gramas. Ideal para refeições e lanches, o produto é comercializado em embalagens com quatro unidades.
Distribuição nacional
A BRF complementará a primeira onda de lançamentos com a ampliação da distribuição de outros seis SKU’s. Três deles formam a linha de pratos prontos Arroz e Mais da Sadia. Neste caso, o produto ganha status de protagonista em categoria até então dominada pelas massas. E, para reforçar seu DNA inovador, a companhia lançou as iscas de frango Sadia, produzida com pedaços íntegros e nobres da ave. Ambas as linhas serão comercializadas no âmbito nacional a partir de fevereiro/março.
As informações são da Assessoria de Imprensa BRF. Para mais informações clique aqui
