Brasileiros mais maduros estão em busca de qualidade de vida e produtos específicos

Donos de uma renda per capita maior e com as contas em dia, os mais experientes buscam qualidade de vida, que se traduz em lares mais equipados e com seis ou mais cômodos, auxílio de diarista/mensalista e uso de produtos específicos, focados em bem-estar e saúde (óleos especiais, adoçante, cream cheese, azeite, chá liquido e protetor solar, por exemplo), tradição (leite pasteurizado e cera para assoalho), praticidade (café solúvel, cappuccino e alvejante sem cloro) e necessidade (tintura para cabelo).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Respondendo por 18% da população brasileira, o que equivale a 10 milhões de lares, os independentes maduros – lares sem filhos até 29 anos e com principal shopper de 50 anos ou mais - foram o foco da palestra apresentada nessa quarta-feira pela Diretora Comercial da Kantar Worldpanel, Christine Pereira, no CONAREC. De acordo com a executiva, as famílias encabeçadas por indivíduos dessa faixa etária devem impulsionar o consumo no país em 2,3% em volume neste ano. A projeção para o total da população fica em 1,7%.

Donos de uma renda per capita maior e com as contas em dia, os mais experientes buscam qualidade de vida, que se traduz em lares mais equipados e com seis ou mais cômodos, auxílio de diarista/mensalista e uso de produtos específicos, focados em bem-estar e saúde (óleos especiais, adoçante, cream cheese, azeite, chá liquido e protetor solar, por exemplo), tradição (leite pasteurizado e cera para assoalho), praticidade (café solúvel, cappuccino e alvejante sem cloro) e necessidade (tintura para cabelo).

Cada vez mais conectados, 35% dos independentes maduros utilizam a internet, enquanto 29% assinam serviço de TV a cabo. Gradualmente fazendo a migração digital, atualmente 38% dos brasileiros de 55 a 64 anos possui smartphone e no aparelho navegam pela internet (77%), acessam as redes sociais (69%) e enviam mensagens instantâneas (68%).

As informações são da Kantar Worldpanel
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?