Brasil quer vender mais lácteos aos russos

O diretor do Departamento de Negociações Não Tarifárias do Ministério da Agricultura, Oldison Ribeiro, afirmou que o Brasil apresentou para a Rússia uma lista de 13 estabelecimentos que querem autorização para exportar lácteos. A informação foi dada durante audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara, na quinta-feira, 27.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O diretor do Departamento de Negociações Não Tarifárias do Ministério da Agricultura, Oldison Ribeiro, afirmou que o Brasil apresentou para a Rússia uma lista de 13 estabelecimentos que querem autorização para exportar lácteos. A informação foi dada durante audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara, na quinta-feira, 27.

"Entramos no mercado russo no ano passado. O embargo deles a produtos da União Europeia vai até 2016, então temos uma janela para o mercado russo", disse. Ele observou que atualmente o Brasil tem 11 estabelecimentos autorizados a vender para os russos e a expectativa é de que ainda no início de fevereiro a Rússia dê uma resposta para as novas autorizações solicitadas.

Ribeiro informou também que a China está fazendo esforço para se tornar autossuficiente em lácteos. O país asiático, segundo ele, está importando matrizes para produzir em larga escala e entrar no mercado internacional. "Temos de ter essa expectativa no longo prazo", alertou.

As informações são do Estadão Conteúdo.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Daniele Alves Corrêa de Abreu
DANIELE ALVES CORRÊA DE ABREU

LUZIÂNIA - GOIÁS - ESTUDANTE

EM 02/09/2015

Vejo que é importante ao Brasil interagir no mercado internacional, tanto exportando produtos quanto importando, sendo de grande importância para a economia do país. Esse interesse na exportação de lácteos é bom, já que há muitos produtores, principalmente os agricultores familiares que em muitos casos são esquecidos pela população e governo.
Qual a sua dúvida hoje?