Bolsa da Nova Zelândia oferece serviços de previsão para a indústria de lácteos
A NZX, que opera a bolsa de valores da Nova Zelândia e o mercado futuro de lácteos, está oferecendo um novo serviço para a indústria de lácteos prever a produção local de leite e calcular os preços do leite. A partir desse mês [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A partir desse mês, a NZX está oferecendo o Milk Production Predictor, que estima a produção de leite da Nova Zelândia para os próximos três meses, com as previsões baseadas no clima, crescimento da pastagem e números de vacas, disse a companhia com base em Wellington. Os dados estarão disponíveis com uma assinatura de NZ$ 199 (US$ 154,32) por mês.
A bolsa também está lançando o Farmgate Milk Price Calculator para ajudar os produtores a traduzir os preços do leilão da Fonterra, GlobalDairyTrade, em preços que provavelmente receberão pelos sólidos do leite na fazenda. Esse serviço é gratuito aos usuários registrados.
“Ambas as ferramentas representam uma mudança na previsão no setor de lácteos”, disse o diretor executivo do NZX, Tim Bennett. “Construímos essas ferramentas para ajudar a criar mais transparência no mercado – boas informações são valiosas para o setor de lácteos”.
Os produtos lácteos são a maior commodity de exportação da Nova Zelândia, no valor anual de NZ$ 15,9 bilhões (US$ 12,33 bilhões) no ano até agosto.
Os serviços online da NZX foram desenvolvidos por sua divisão de agroinformações e pela Universidade Massey, com financiamento do Callaghan Innovation.
A reportagem é do http://www.nzherald.co.nz/, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.