A Global Good, uma colaboração entre a Intellectual Ventures e Gates para melhorar a vida nos países em desenvolvimento, inventou e está agora tornando comercialmente disponível um contêiner designado especificamente para a coleta e o transporte de leite.
Somente no Quênia, aproximadamente 80% do leite do país é produzido por mais de um milhão de produtores de pequena escala que têm opções limitadas disponíveis para coleta, armazenamento e transporte de leite.
“Os baldes tradicionais de leite podem ser chutados durante a ordenha e reúnem contaminantes que aceleram a deterioração. Desses baldes, os produtores normalmente colocam o leite em latas reaproveitáveis, que podem quebrar facilmente e são difíceis de limpar. Para resolver esses problemas na cadeia de fornecimento de leite, a Global Good e o Intellectual Ventures Laboratory inventou um sistema melhor de ordenha e transporte, otimizado para produtores em países em desenvolvimento”.
O SNV Ethiopia – um escritório local da SNV Netherland Development Organisation, que visa aliviar a pobreza – investirá US$ 1 milhão como parte do projeto de lácteos na região para coordenar os processadores locais, bem como as cadeias de fornecimento na Etiópia, Somália, Sudão do Sul e Sudão.
“O sistema de ordenha e transporte da Global Good é exatamente o tipo de inovação focada no impacto que a SNV Ethiopia procura”, disse o diretor do SNV Ethiopia, Jan Vloet. “Resolvendo as necessidades dos pequenos produtores, eles desenvolvem um produto que tem potencial para fortalecer toda a cadeia de valor de lácteos”.
A reportagem é do http://www.supplymanagement.com, traduzida pela equipe MilkPoint Brasil.