Ben & Jerry´s reverte renda para causa LGBT
Na segunda-feira (20), a Ben & Jerry´s anunciou que doaria toda a renda da venda de seu sorvete Chocolate Chip Cookie Dough para a Casa 1, centro de acolhimento LGBT para pessoas que foram expulsas de seus lares. Para a ocasião, o sabor ganhou um novo nome: I Dough, I Dough, referência à expressão em inglês "I do"- que significa "eu aceito"-, em apoio a uniões homoafetivas. Todas as lojas em São Paulo e a do Barra Shopping no Rio de Janeiro participaram da iniciativa.

Na segunda-feira (20), a
Ben & Jerry’s anunciou que doaria toda a renda da venda de seu sorvete Chocolate Chip Cookie Dough para a Casa 1, centro de acolhimento LGBT para pessoas que foram expulsas de seus lares. Para a ocasião, o sabor ganhou um novo nome: I Dough, I Dough, referência à expressão em inglês “I do”- que significa “eu aceito”-, em apoio a uniões homoafetivas. Todas as lojas em São Paulo e a do Barra Shopping no Rio de Janeiro participaram da iniciativa.

Para aumentar a discussão sobre a diversidade e respeito, a marca também promoveu na flagship store da Rua Oscar Freire (SP) um debate sobre a experiência político-afetiva do carnaval para várias identidades diferentes.
Gustavo Bonfiglioli e Ariel Nobre, do movimento Revolta da Lâmpada, mediaram convidados ativistas da causa em três blocos de discussão. Os temas abordados foram o casamento homossexual, a questão de gênero, homostransfobia, assédio e a percepção do carnaval como ato político LGBT.
As informações são do Adnews.