Como de praxe, o dia de inauguração – nos três endereços – terá distribuição de sorvete, além de atividades. Na Barra, a abertura ao público será realizada no dia 08 de agosto, segunda-feira. Aqueles que passarem pela área restrita do aeroporto, nesta quinta-feira, 04 de agosto, também poderão participar do evento.
“Desde a chegada da marca ao Brasil, em setembro de 2014, temos pensado no momento certo de abraçar a segunda grande capital brasileira, o Rio. Com uma enorme aceitação em São Paulo e um grande público de fãs cariocas, chegou o momento de mostrarmos à essa cidade um sorvete diferenciado, pedaçudo e com uma incrível missão social”, diz André Lopes, diretor de Ben & Jerry’s no Brasil.
Além dos sorvetes generosos, Ben & Jerry’s marcou a sua presença em São Paulo por apoiar causas como o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a ocupação democrática dos espaços públicos. A missão social da marca não para por aí. Ben & Jerry’s é adepta da prática Fairtrade, que estabelece que parte da matéria-prima utilizada nos seus sorvetes seja comprada de pequenos produtores de países em desenvolvimento, a um preço justo. A compra de alimentos de fornecedores que empregam pessoas que têm dificuldades de inserção no mercado de trabalho e o apoio às praticas responsáveis de cultivo também fazem parte da cultura da marca.
Fundada em 1978 pelos amigos de infância Ben Cohen e Jerry Greenfield, a empresa se destaca pelo modelo de negócios diferenciado, guiado por valores econômicos e sociais, o que faz com que todas as pessoas envolvidas no processo de produção e comercialização do sorvete se beneficiem com os lucros da empresa.
As informações são do Newtrade.