Com o financiamento do EIB, a Mlekpol vai construir uma nova unidade de processamento de leite que permitirá uma produção mais eficiente de produtos lácteos de maior valor agregado. A capacidade de produção estimada é de três milhões de litros de leite e soro de leite por dia. "Companhias de médio porte como a Mlekpol não são apenas importantes nas suas regiões, mas sim, são a espinha dorsal do crescimento e do emprego da Europa", disse o vice-presidente do EIB, Vazil Hudák, responsável pela atividade do Banco na Polônia.
"Muitas vezes, essas companhias acham injustificadamente difícil obter financiamento adequado às suas necessidades. Uma das principais prioridades do EIB é resolver esta questão. A fim de oferecer soluções de financiamento sob medida para nossos clientes, nós nos esforçamos para desenvolver produtos inovadores, e estamos muito satisfeitos em ver que iniciativas fundamentais como o EFSI funcionam exatamente onde são necessárias”.
"O desenvolvimento da Mlekpol Dairy Cooperative é a prioridade da nossa estratégia de negócios", acrescentou Edmund Borawski, presidente do conselho da Mlekpol Dairy Cooperative em Grajewo. "A construção da fábrica de produção de leite em pó em Mrągowo é um grande passo nessa direção”.
"Graças ao apoio da Comissão Europeia e ao co-financiamento do investimento no âmbito do chamado Juncker Plan pelo EIB, estamos dando esse passo com mais confiança. A nossa cooperação com o EIB está indo muito bem, como comprova o contrato assinado hoje”.
O lançamento do investimento está previsto para 2018, enquanto a capacidade de produção total deverá ser alcançada em meados de 2019. A nova unidade de produção de produtos lácteos em pó fabricará produtos especializados, como soro de leite de alta pureza e proteínas de leite, além de alimentos para bebês de alta qualidade.
Em 10/01/17 – 1 Euro = US$ 1,05387
0,94872 Euro = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.