Balança Comercial de Lácteos: Déficit ainda menor em novembro

Para o mês de novembro, a Balança Comercial de produtos lácteos fechou em déficit ainda menor que os meses anteriores (-8,2 milhões de dólares), variando com relação ao mês anterior de [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Gráfico 1: Exportações em equivalente leite (milhões litros/mês) a Balança Comercial de produtos lácteos fechou em déficit ainda menor que os meses anteriores (-8,2 milhões de dólares), variando com relação ao mês anterior de 25,5%.

As importações apresentaram queda com relação ao mês anterior (11,1%), com um total aproximado de 9,6 mil toneladas de produtos. As exportações também apresentaram redução (12,3%), totalizando um aproximado de produtos comercializados de 7,3 mil toneladas.

Tabela 1: Balança Comercial de Lácteos – Novembro de 2014

Fonte: MDIC - Elaboração: MilkPoint Inteligência

Analisando os equivalentes em leite (a quantidade de leite equivalente para cada produto), a quantidade importada esteve em torno de 71,9 milhões de litros, valor muito próximo do praticado no mês anterior e também do mês de novembro de 2013, mantendo os valores do acumulado ano 32% abaixo do ano anterior. Quanto ao equivalente exportado, foram 47 milhões de litros (redução com relação ao mês de outubro de 14,5%), contribuindo para a manutenção de patamares de 407% de alta com relação a 2013.

Gráfico 1: Exportações em equivalente leite (milhões litros/mês)

Fonte: MDIC - Elaboração: MilkPoint Inteligência

Gráfico 2: Importações em equivalente leite (milhões litros/mês)

Fonte: MDIC - Elaboração: MilkPoint Inteligência

O Chile voltou a comercializar leite em pó ao Brasil, mas em quantidade muito pequena (3,2% do total), estando o restante ainda representados por Argentina e Uruguai.

Neste mês, não houve nenhuma exportação brasileira para a Rússia.

A matéria é do MilkPoint, com informações do MDIC.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?