BA: Nestlé desmente rumores de fechamento de fábrica em Itabuna

Após deputados estaduais solicitarem que o presidente da Nestlé no Brasil desse explicações sobre uma suposta saída da empresa de Itabuna, sul do estado, a mesma esclareceu que não tem planos de encerrar a operação de sua unidade no município.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

Após deputados estaduais solicitarem que o presidente da Nestlé no Brasil desse explicações sobre uma suposta saída da empresa de Itabuna, sul do estado, a mesma esclareceu que não tem planos de encerrar a operação de sua unidade no município.

Através de nota, a Nestlé informou que “mantém um relacionamento próximo com os produtores de leite do Estado, buscando sempre contribuir para o desenvolvimento da bacia leiteira, dentro do conceito de Criação de Valor Compartilhado, que visa gerar valor para todas as comunidades onde a empresa está presente”.

A empresa alega que em virtude de sua relevância nos negócios da companhia, além da fábrica de Itabuna, a Bahia abriga desde 2007 uma moderna unidade multiprodutos em Feira de Santana, responsável pelo abastecimento da região Nordeste.

As informações são do Bahia Notícias.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Márcio soares da silva
MÁRCIO SOARES DA SILVA

SÃO BENTO DO UNA - PERNAMBUCO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 12/05/2015

Eu gostaria de saber se alguém sabe quais os planos da Nestlé Garanhuns em Pernambuco?
Gustavo De Campos Fontes
GUSTAVO DE CAMPOS FONTES

ITABUNA - BAHIA - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 08/05/2015

Nos últimos anos além da diminuição na área de coleta, o que tem deixado o mercado local muito instável, a Nestlé diminuiu consideravelmente o número de fazendas assistidas pelos seus técnicos, que além de dar o suporte na produção,  implantavam o sistema BPF (BOAS PRÁTICAS NA FAZENDA) ajudando o produtor rural a organizar a propriedade não só administrativamente como produtivamente,  reduziu 50% do quadro técnico na região de Itabuna. Por esses motivos e que surgiram rumores da saída da Nestlé da região.

Por: Gustavo Fontes (Zootecnista)
Hélio Quadros Neto
HÉLIO QUADROS NETO

EM 08/05/2015

Na realidade a dúvida não é quanto ao encerramento das atividades e sim da sua linha de processamento de leite incluindo leite em pó se tornando hoje única na Bahia, uma vez que salvo o engano a Nestlé recebeu incentivos fiscais do governo do Estado atingindo assim interesse público notadamente digno de esclarecimento. Assim como a união dos pequnos lacticínios a Nestlé tem grande importância na economia do nosso estado e do nosso país. Reconheço a seriedade da Nestlé e sei o quanto nenhum município, estado ou país gostaria de perder nenhum investimento. Parabéns ao dep. Eduardo Salles e a comissão de agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia.
Márcio Barbosa Lima de Oliveira Macêdo
MÁRCIO BARBOSA LIMA DE OLIVEIRA MACÊDO

ITABUNA - BAHIA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 07/05/2015

Estamos diante de uma situação muito crítica que já está acontecendo aqui na região. Talvez a mais séria após o desastre da doença da Vassoura de Bruxa nos nossos cacauais. Digo isso, porque com o advento dessa moléstia um dos caminhos tomados por vários produtores foi a diversificação pela pecuária leiteira, atividade esta que é perfeitamente viável em pequenas propriedades como é a característica aqui da região.Pois bem, essa semana fomos assolados com essa notícia lastimável de que a empresa que é a grande balizadora do setor na região iria encerrar suas atividades por aqui, a notícia se espalhou como rastilho de pólvora com consequências imediatas, já se notava um completo desprezo da empresa com seus colaboradores.E aí o que está acontecendo? Todos estão esperando essa resposta. Sabe-se que a usina tá preferindo trabalhar com leite em pó importado, que para ela parece ser mais viável. A indagação que se faz, é, a onde fica a responsabilidade social e a contrapartida de tantos incentivos fiscais que a mesma tem? Já foi dito pela assessoria da empresa que não irá fechar mas, adianta o quê tá em funcionamento processando leite em pó importado sem praticamente captar leite aqui. O mercado tá indócil, já acarretando muitos prejuízos principalmente aos produtores, os laticínios que são todos oportunistas de plantão estão se fartando em cima da miséria do produtor, essa que é a verdade. Que situação que estamos, não tem outra grande empresa por aqui que pudesse absorver esse leite, os preços já estão despencando drasticamente, e o pior, o governo não toma qualquer providência. Só nos resta apelar para a providência divina e chorar em cima do leite derramado pelos outros.



Márcio Macêdo.
Ricardo Amaral Vilas Boas
RICARDO AMARAL VILAS BOAS

ITABUNA - BAHIA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 07/05/2015

O produtor de leite local quer saber se a Nestle vai continuar captando leite. Com certeza a fabrica nao sera fechada pois funciona muito bem com outos produtos e com leite desidratado importado por eles.

Falta a Nestle informar ao produtor que o leite dele e essencial e que ele pode continuar fazendo investimentos como vem ocorrendo com muitos fornecedores.

  Tenho a certeza que essa atitude da Nestle deixaria o produtor mais tranquilo e jogaria por terra essa boataria que eles falam que existe.
Qual a sua dúvida hoje?