Austrália "culpa" chineses pela falta de sucedâneo do leite materno nas prateleiras

O Sydney Morning Herald informa sobre as excursões de turistas chineses que "limpam" as prateleiras daquele que já é chamado de "ouro branco". Além da Bellamy, outras empresas como a Danone também queixam-se das vendas dos seus produtos no mercado chinês os quais não entraram na China pelo canal normal da exportação/importação.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Estas imagens (abaixo) foram captadas nas prateleiras de um supermercado de Sidney, na Austrália, ontem (11). O leite em pó para bebês da marca Bellamy é nacional e orgânico, características que fizeram com que a fórmula da Bellamy tivesse ganhos astronômicos e o volume de vendas subisse num ano para dez vezes mais, segundo a Reuters.








Mas, esta avalanche de vendas está criando um problema à marca, no próprio mercado australiano. É que, aparentemente, este leite sucedâneo do leite materno, dedicado a crianças desde o nascimento até completarem um ano de vida, e o preferido das mães australianas, não está desaparecendo das prateleiras por ação dos residentes no país.

O Sydney Morning Herald informa sobre as excursões de turistas chineses que “limpam” as prateleiras daquele que já é chamado de “ouro branco”. Além da Bellamy, outras empresas como a Danone também queixam-se das vendas dos seus produtos no mercado chinês os quais não entraram na China pelo canal normal da exportação/importação.

Face ao descontentamento demonstrado por grupos de mães no Facebook, a empresa Bellamy optou por sugerir a compra do produto online e de forma racionada, só o disponibilizando para endereços na Austrália e na Nova Zelândia. Ainda assim, essa pode não ser uma solução, porque pode comprometer a sua relação com as grandes lojas.

As informações são do tvi24.pt.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?