Mais conhecida pela atuação no mercado de carne suína, a Cooperativa Central Aurora Alimentos pretende ampliar sua participação no segmento de carne de frango nos próximos anos, disse ao jornal Valor Econômico o presidente da central, Mário Lanznaster. A avaliação do dirigente é que, ao contrário das exportações de carne suína que nunca deslancham, há bastante espaço para atender à crescente demanda por frango, sobretudo no exterior
Além da ampliação das operações de frango, a cooperativa também estuda duplicar a produção de lácteos até 2020. Hoje, a Aurora processa 1,5 milhão de litros de leite por dia em uma unidade própria em Vargeão, no oeste catarinense, e em uma planta de um parceiro em Pinhalzinho (SC). As vendas de lácteos respondem por 13% da receita.
Lanznaster admitiu que o investimento, no caso dos lácteos, deve ser resultado da pressão dos cooperados, uma vez que a rentabilidade do segmento não é tão elevada. "Não é muito promissor, mas é para atender a necessidade do produtor", explicou, citando o crescimento da produção de leite no estado.
As informações são do Jornal Valor Econômico.
Aurora estuda dobrar produção de leite
A cooperativa também estuda duplicar a produção de lácteos até 2020, além de ampliar as operações de frango. Hoje, a Aurora processa 1,5 milhão de litros de leite por dia em uma unidade própria em Vargeão, no oeste catarinense, e em uma planta de um parceiro em Pinhalzinho (SC). As vendas de lácteos respondem por 13% da receita.[...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.