ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Atacadão: queda nas compras de pessoas jurídicas, mas alta nas de consumidores finais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/05/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Atacadão , formato de cash & carry do Carrefour Brasil, chegou a registrar queda de 25% nos clientes pessoa jurídica nas primeiras semanas do início da quarentena. O recuo, entretanto, foi compensado pelo aumento das vendas aos consumidores finais, que elevaram o tíquete médio em suas compras de abastecimento. Além disso, mercadinhos de 1 a 3 checkouts, que também são atendidos pela bandeira, elevaram suas compras como resposta à  maior procura dos brasileiros por lojas localizadas perto de casa.

"Já percebemos, inclusive, que alguns restaurantes, que estão vendendo para o consumidor só pegar o produto e ir embora, estão ocupando a fatia de mercado que antes eram, por exemplo, das boleiras", explicou Roberto Müssnich, CEO do Atacadão, em teleconferência de resultados realizada ontem (12/05).

Para se ter uma ideia, a bandeira de atacarejo aumentou em 13,6% o faturamento bruto no primeiro trimestre deste ano em relação a igual período do ano passado, alcançando R$ 10,8 bilhões. Só no período de 14 a 31 de março, o avanço foi de 18,6%.  "Ganhamos ainda novos consumidores no formato", completou o CEO da bandeira.

No período, a margem bruta do Atacadão retraiu ligeiramente 0,5 ponto percentual, para 15,4%. Segundo a companhia, trata-se de um reflexo da forte base de comparação. "Temos um modelo excepcional que mantém o equilíbrio entre custo e preço baixo", ressaltou Müssnich.

Segundo ele, a bandeira atua sob três pilares para manter seu posicionamento: negociação com fornecedores, controle de custos internos e preço baixos. Neste último, ressaltou que o Atacadão é quem move o mercado e não o contrário. "Somos os primeiros a reduzir preço e os últimos a aumentar", enfatizou. "Por tudo isso, não acredito em queda de vendas no Atacadão".

O CEO da bandeira também comentou sobre os planos de expansão do formato. "Discutimos esse assunto todos os dias, pois temos de manter nosso caixa saudável. Mas, por enquanto, estamos mantendo a previsão de 20 lojas para este ano. Quatro foram inauguradas no primeiro trimestre", disse. A companhia segue aguardando a análise do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre a compra de 30 lojas do Makro, realizada em fevereiro deste ano.

As informações são do SA Varejo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures