ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

As vacas podem ajudar o mundo a se recuperar da Covid-19

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/06/2020

1 MIN DE LEITURA

1
8

Enquanto cientistas de todo o mundo disputam o desenvolvimento de vacinas e tratamentos para a Covid-19, uma empresa sediada em Dakota do Sul colocou as vacas na linha de frente da defesa.

A SAB Biotherapeutics está trabalhando para desenvolver bovinos geneticamente modificados que produzem anticorpos humanos contra o SARS-CoV-2, o coronavírus que causa a Covid-19.

Usando engenharia genética, a empresa "remove" uma seção de genes em embriões de vacas e depois a substitui por um cromossomo artificial capaz de gerar anticorpos humanos. Os cientistas, então, vacinam as vacas adultas, que se desenvolveram a partir de embriões geneticamente modificados, com um antígeno SARS-CoV-2 não infeccioso para produzir uma resposta imune e estimular a produção de anticorpos protetores – semelhante à maneira como os humanos que contraem um vírus desenvolvem anticorpos. Uma vez que o animal desenvolve anticorpos suficientes, ele se torna um doador de plasma.

Como uma vaca adulta tem quase 10 vezes mais sangue que um ser humano adulto, pode doar plasma em quantidades maiores do que as pessoas. Depois que o plasma é colhido, a SAB separa os anticorpos do plasma e os purifica na esperança de que um dia eles possam ser usados ??como tratamento terapêutico para seres humanos com Covid-19.

De acordo com a MIT Technology Review, todo o processo, desde a injeção da vaca com o vírus até a criação do tratamento terapêutico, leva apenas 2,5 meses, e uma vaca pode produzir entre 300 e 1.000 doses terapêuticas por mês. O processo também resulta em um volume maior e mais potente de anticorpos do que o encontrado no plasma de humanos que se recuperaram da doença.

Os cientistas esperam que um dia esses anticorpos também possam ser usados ??para impedir que as pessoas sejam infectadas pelo vírus. Se tudo correr bem, os ensaios clínicos devem começar neste verão americano e o tratamento terapêutico disponibilizado no início do próximo ano.

As informações são do Daily Dairy Report, traduzidas pela equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FRANCISCO DE ASSIS GOUVEA

PASSA TEMPO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 03/06/2020

Fantastico.
Acredito e espero o resultado desta pesquisa
MilkPoint AgriPoint