Arla visa levar queijos aos chineses com abertura de um laboratório em Pequim

A Arla Foods abriu um novo laboratório de inovações em Pequim, onde os especialistas dinamarqueses e chineses desenvolverão queijos e outros produtos lácteos. O negócio da Arla na China é baseado nas [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Arla Foods abriu um novo laboratório de inovações em Pequim, onde os especialistas dinamarqueses e chineses desenvolverão queijos e outros produtos lácteos.

Nos últimos anos, a China começou a ter um apetite crescente por queijos e um gosto único para queijos está se desenvolvendo rapidamente na China.

O negócio da Arla na China é baseado nas exportações de produtos lácteos de alta qualidade da Europa, incluindo leite em pó, leite UHT e queijos. Um novo laboratório de inovações em Pequim deverá garantir que a Arla pode lançar novos produtos de marca nos próximos anos, exclusivamente desenvolvidos e produzidos para os consumidores chineses.

“É preciso desenvolver os próximos produtos de grande sucesso para o mercado de lácteos chinês”, disse o vice-presidente sênior da Arla, Frede Juulsen. “Nosso primeiro foco será criar o tipo certo de queijos que fará com que mais consumidores chineses apreciem queijos de formas novas e diferentes. Porém, isso precisa ser feito de forma que respeite e contribua com as tendências de alimentos que estão se desenvolvendo na China e, por isso, estamos instalando esse laboratório de inovações em Pequim”.

A Arla está trabalhando com a principal companhia de lácteos da China – Mengniu Dairy Group – para fortalecer a indústria de lácteos chinesa quando se fala de qualidade do leite, segurança alimentar e controle de qualidade das fazendas leiteiras, baseado nos princípios do programa de qualidade europeia da Arla, Arlagården.

Para começar, o laboratório de inovações empregará quatro pessoas, incluindo fabricantes de queijos e especialistas em inovação. Eles trabalharão com os clientes e grupos de consumidores, bem como com a parceira estratégica de negócios da Arla na China, Mengniu.

A reportagem é do FoodBev.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Brasil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?