Arla lança selo para promover suas credenciais de cooperativa

A cooperativa de lácteos dinamarquesa, Arla Foods, anunciou uma importante iniciativa de apoiar os produtores de leite que são seus proprietários, revelando um novo selo nas embalagens que ajudará a comunicar melhor seus princípios centrais aos consumidores. O logotipo "The Farmer Owned" é acompanhado pelo slogan "cuidado em cada etapa - da vaca até você" e será usado nos produtos da marca Arla a partir desse outono.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A cooperativa de lácteos dinamarquesa, Arla Foods, anunciou uma importante iniciativa de apoiar os produtores de leite que são seus proprietários, revelando um novo selo nas embalagens que ajudará a comunicar melhor seus princípios centrais aos consumidores.

O logotipo “The Farmer Owned” é acompanhado pelo slogan “cuidado em cada etapa – da vaca até você” e será usado nos produtos da marca Arla a partir desse outono.



Apoiado por uma nova campanha de marketing, o selo oferecerá aos consumidores a oportunidade de identificar facilmente e confiar que, quando compram produtos lácteos da Arla, esses são responsavelmente fornecidos por um negócio que pertence a produtores de leite, onde todos os lucros voltam aos produtores, disse a Arla. A cooperativa disse que o símbolo também mostrará que os produtos foram produzidos com os mais altos padrões de bem-estar animal e ambiental.

Seu lançamento coincide com a maior volatilidade no mercado global e permitirá que a Arla maximize os retornos que pode fornecer pelo leite que fornece. Na semana passada, a cooperativa britânica, Dairy Crest, reduziu o preço que paga aos produtores em um contrato líquido em quase 2,32 centavos de dólar por litro, a partir de setembro, culpando por isso as “desafiadoras condições de mercado”.

A Arla também fará uma série de reuniões com seus 3.000 produtores de leite britânicos para discutir a abordagem de marketing da companhia e trabalhará de forma independente com os principais parceiros varejistas para aumentar a visibilidade dos princípios de cooperativa nas lojas.

O chefe de serviços dos membros da Arla Foods, Ash Amirahmadi, disse que a marca que informa que a cooperativa pertence a produtores de leite “é um passo natural após a campanha Support Our Farmers e o lançamento da marca Arla no começo desse ano. Embora não possamos reverter os fatores globais, isso terá um importante papel em minimizar os impactos dessa queda e garantirá que nosso negócio esteja em uma posição forte quando o mercado começar a se recuperar”.

O diretor da Arla Foods, Jonathan Ovens, disse: “Eu tenho viajado pelo país e ouvido nossos proprietários e ouvi em alto e bom som que nossos produtores de leite apoiam o lançamento desse selo”.

“Nosso princípio de cooperativa de ficar ombro a ombro significa que nós acreditamos fundamentalmente que quaisquer benefícios que são derivados de nosso negócio são igualmente compartilhados entre cada um de nossos produtores, em benefício de todos”.

A reportagem é do FoodBev.com, traduzida pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?