O logotipo “The Farmer Owned” é acompanhado pelo slogan “cuidado em cada etapa – da vaca até você” e será usado nos produtos da marca Arla a partir desse outono.
Apoiado por uma nova campanha de marketing, o selo oferecerá aos consumidores a oportunidade de identificar facilmente e confiar que, quando compram produtos lácteos da Arla, esses são responsavelmente fornecidos por um negócio que pertence a produtores de leite, onde todos os lucros voltam aos produtores, disse a Arla. A cooperativa disse que o símbolo também mostrará que os produtos foram produzidos com os mais altos padrões de bem-estar animal e ambiental.
Seu lançamento coincide com a maior volatilidade no mercado global e permitirá que a Arla maximize os retornos que pode fornecer pelo leite que fornece. Na semana passada, a cooperativa britânica, Dairy Crest, reduziu o preço que paga aos produtores em um contrato líquido em quase 2,32 centavos de dólar por litro, a partir de setembro, culpando por isso as “desafiadoras condições de mercado”.
A Arla também fará uma série de reuniões com seus 3.000 produtores de leite britânicos para discutir a abordagem de marketing da companhia e trabalhará de forma independente com os principais parceiros varejistas para aumentar a visibilidade dos princípios de cooperativa nas lojas.
O chefe de serviços dos membros da Arla Foods, Ash Amirahmadi, disse que a marca que informa que a cooperativa pertence a produtores de leite “é um passo natural após a campanha Support Our Farmers e o lançamento da marca Arla no começo desse ano. Embora não possamos reverter os fatores globais, isso terá um importante papel em minimizar os impactos dessa queda e garantirá que nosso negócio esteja em uma posição forte quando o mercado começar a se recuperar”.
O diretor da Arla Foods, Jonathan Ovens, disse: “Eu tenho viajado pelo país e ouvido nossos proprietários e ouvi em alto e bom som que nossos produtores de leite apoiam o lançamento desse selo”.
“Nosso princípio de cooperativa de ficar ombro a ombro significa que nós acreditamos fundamentalmente que quaisquer benefícios que são derivados de nosso negócio são igualmente compartilhados entre cada um de nossos produtores, em benefício de todos”.
A reportagem é do FoodBev.com, traduzida pela Equipe MilkPoint.