Gel, pó, bebidas lácteas e bebidas cristalinas – são as quatro aplicações para o soro do leite que, no novo hidrolisado da Arla, poderá ser usado. E, quebrando a proteína do soro do leite em enzimas, o ingrediente deve ser absorvido pelo corpo mais rápido, disse a companhia.
“Nosso tempo nesse show da vida é muito curto para proteínas lentas”, disse o diretor da unidade de nutrição em saúde e desempenho da Arla Foods Ingredients, Troels Laursen, no SupplySide West 2016. A companhia recentemente lançou quatro novos produtos em seu portfólio de hidrolisados de proteínas do soro do leite - no braço da nutrição esportiva da Arla.
“Nós temos uma longa história de desenvolvimento de hidrolisados de proteínas do soro do leite para a indústria de fórmulas infantis e indústria de nutrição médica. Estamos agora obtendo esses aprendizados de qualidade [e benefícios] que podemos ver nesses segmentos e trazendo para a nutrição esportiva”.
Laursen falou sobre a proteína do soro do leite que foi hidrolisada com uma enzima, quebrada em pedaços menores antes de entrar no corpo. “É aqui onde vem a maior parte dos benefícios – a menor parte dessas proteínas não precisam de nenhuma digestão a mais. Podem ser absorvidas diretamente pelo sangue”.
Os shakes de proteína têm sido padrão para proteínas em nutrição esportiva, mas a Arla vê um futuro em outros formatos. “Acreditamos que a proteína em gel será o formato que veremos com mais frequência no futuro”, disse ele. “Isso está relacionado ao fato de a proteína ser cada vez mais usada em esportes de resistência, e podemos dizer que os géis esportivos já são um formato popular dentro do ciclismo e da corrida”.
Esse ponto de vista é refletido no lançamento do Hydro.gel, da Arla, uma “proteína do soro do leite moderadamente hidrolisada preparada para uso”, com 91% de proteína, 0,1% de gordura e 0,8% de lactose. A companhia tem promovido mais uso da proteína do soro do leite em esportes de resistência e financiando estudos para provar os benefícios das proteínas hidrolisadas do soro do leite – a fim de melhorar o desempenho em corredores de elite.
Os outros produtos lançados foram o Hydro.clear (para bebidas cristalinas), Hydro.power (para shakes em pó) e Hydro.milk (para bebidas lácteas).
Os benefícios diretos da proteína do soro do leite no desempenho em esportes, como ciclismo e corrida, ainda estão sendo estudados, com alguns pesquisadores descobrindo que a suplementação de proteína somente beneficia o aumento do crescimento muscular, mas não o desempenho.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Arla lança nova linha de hidrolisados de proteínas do soro incluindo o uso em géis
"Nosso tempo nesse show da vida é muito curto para proteínas lentas", disse o diretor da unidade de nutrição em saúde e desempenho da Arla Foods Ingredients, Troels Laursen, no SupplySide West 2016. A companhia recentemente lançou quatro novos produtos em seu portfólio de hidrolisados de proteínas do soro do leite - no braço da nutrição esportiva da Arla.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.