Arla Foods oferecerá leite em pó com denominação do país de origem na plataforma GDT

Denominação de origem do leite em pó propiciará a Arla Foods comercializar um produto diferenciado no leilão, já que a temperatura no processamento do produto interfere nos seus padrões de [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O leite em pó desatado da Arla Foods com denominação do país de origem em breve será especificado para os licitantes da plataforma GlobalDairyTrade (GDT), anunciou a gigante do setor de lácteos da Europa.

A partir de 15 de abril, os licitantes na plataforma GDT, da Nova Zelândia, poderão fazer ofertas especificamente pelo leite em pó desnatado de aquecimento médio da Dinamarca e do Reino Unido, e pelo leite em pó desnatado de baixo aquecimento da Suécia e da Dinamarca.

“Até agora, todo o leite em pó desnatado de aquecimento médio da Arla Foods foi vendido como de origem da União Europeia (UE)”.

O leite em pó desnatado é classificado para uso como um ingrediente de acordo com o nível de tratamento de calor usado em seu processamento. O leite em pó desnatado com alto nível de calor é menos solúvel do que o de calor médio e baixo.
Aqueles que sejam “indiferentes à origem do produto poderão fazer oferta pelo leite em pó desnatado de aquecimento médio com origem na UE”.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Brasil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?