A campanha, chamada Maximum Yield, destacará como a adição da proteína do soro do leite a um processo existente de produção, com somente pequenos ou nenhum ajuste no processo, pode aumentar de forma significativa a eficiência da companhia e aumentar suas credenciais de sustentabilidade. A companhia está focando em duas frentes: eliminação de subprodutos indesejados e uso de subprodutos como matéria prima.
O diretor da unidade de negócios da Arla Foods Ingredients, Brian Jørgensen, disse que a Maximum Yield enfatizará os benefícios dos ingredientes da proteína do soro do leite. "Trataremos quaisquer subprodutos criados durante a produção como uma matéria prima de valor. Em ambos os casos, as companhias de lácteos maximizarão sua produtividade e reduzirão seus encargos ao meio ambiente", frisou Brian.
“Se você faz parte de uma companhia de lácteos que quer eliminar subprodutos, como o soro de leite ácido, ou que quer transformar isso em um produto que pode vender, nossas soluções de proteína do soro de leite de alto rendimento o ajudarão a alcançar seus objetivos, aumentar a lucratividade e reduzir os dejetos. Elas oferecem uma forma simples e custo-efetiva de usar 100% de seu leite, otimizar a produção e fazer o máximo com os recursos à sua disposição – sem poupar nada”.
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint Indústria.