O gerente de comunicação e marketing da Arla Foods Ingredientes, Lars Vestergaard Nielsen, disse que não há uma abordagem que sirva para todas as pessoas quando se fala em mirar nas consumidoras do sexo feminino. “É importante considerar estágios e estilos de vida e os requerimentos das mulheres variam de acordo com sua idade e atividades que participam. Em certos momentos de sua vida, por exemplo, as mulheres podem estar mais interessadas em nutrição esportiva, nutrição maternal, controle de peso, lanches saudáveis que se adequem a seu dia de trabalho e envelhecimento precoce”.
Para a Arla Foods Ingredientes, isso tem significado o desenvolvimento de ingredientes desenvolvidos para grupos específicos. Como exemplo, desenvolvimentos recentes incluem soluções para nutrição materna, que contêm três de seus ingredientes naturais do leite para a mulher e para o bebê em desenvolvimento. Esses são a proteína do soro do leite Lacprodan, minerais Capolac, e os fosfolipídios do leite Lacprodan PL-20 (um concentrado de proteínas do leite rico em fosfolipídios contendo gangliosídeos, que suportam o desenvolvimento inicial do cérebro).
Ao mesmo tempo conceitos ricos em proteínas foram desenvolvidos para idosos para combater a sarcopenia (perda de massa e força muscular), que é uma preocupação crescente para a população que está envelhecendo. “Entretanto, apesar das diferenças nas necessidades entre as consumidoras do sexo feminino, o denominador comum é que as mulheres estão buscando ingredientes naturais de alta qualidade com diferentes benefícios. Até agora, a maioria do que se tem falado está relacionada com ‘proteína’, mas em 2016, esperamos ver um foco bem maior na diferenciação – em marcas e compradores. As consumidoras mulheres começarão a entender melhor as diferenças na qualidade da proteína. Elas estarão mais ligadas em termos de saber quais proteínas realmente fornecem benefícios e quais não fornecem”.
A previsão é de que as mulheres controlarão 72% dos gastos globais com consumo até 2028, de acordo com o Boston Consulting Group. Além disso, uma pesquisa do Nielsen mostra que 75% das mulheres dizem que examinam os rótulos dos produtos cuidadosamente e muitas acreditam que têm necessidades especiais que deverão motivá-las a comprar produtos com benefícios associados. “Unindo todos esses fatores, nossa visão é de que as mulheres agora representam a próxima grande oportunidade de mercado para companhias de alimentos e bebidas. A proteína do soro do leite é o ingrediente perfeito para criar produtos para mulheres. O produto oferece uma excelente versatilidade em termos de ser natural, de seus benefícios para a saúde e de reduzir o uso em processamento. O produto também oferece os benefícios de um alto nível de reconhecimento entre as consumidoras do sexo feminino e um sabor neutro que garante que não prejudicará o sabor do alimento e da bebida onde for usado”.
As informações são do http://www.beveragedaily.com.