Arla Foods anuncia estratégia "ambiciosa" para crescimento no Reino Unido

A Arla Foods anunciou uma estratégia "ambiciosa" para aumentar suas receitas em quase um terço e tornar sua marca um nome familiar até 2020. A companhia de lácteos buscará aumentar sua receita no Reino Unido de £2 bilhões (US$ 2,62 bilhões) para £2,6 bilhões (US$ 3,41 bilhões) durante os próximos quatro anos, com a marca devendo ter um valor de £400 milhões (US$ 525,18 milhões).

Publicado por: MilkPoint

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A Arla Foods anunciou uma estratégia “ambiciosa” para aumentar suas receitas em quase um terço e tornar sua marca um nome familiar até 2020. A companhia de lácteos buscará aumentar sua receita no Reino Unido de £2 bilhões (US$ 2,62 bilhões) para £2,6 bilhões (US$ 3,41 bilhões) durante os próximos quatro anos, com a marca devendo ter um valor de £400 milhões (US$ 525,18 milhões).

arla foods

Liderado pelo novo diretor no país, Tomar Pietrangeli, que passou a fazer parte do negócio no começo desse ano, a ambição é parte da estratégia global da companhia de crescimento e posicionará a Arla como campeã no setor de lácteos britânico. A nova estratégia da Arla incluirá um investimento maior em suas marcas Arla e Lurpak com o objetivo de colocá-las na lista das top 10 marcas de bens de consumo de movimento rápido (FMCG, da sigla em inglês) até 2020. A empresa também pretende obter um crescimento na marca Castello para se tornar a mais conhecida com relação ao cheddar premium e outros queijos especiais.

Desde seu lançamento aos consumidores do Reino Unido no ano passado, a marca Arla já tem sido impulsionada de forma significativa com a adição de novos produtos, como o leite Arla Best of Both, Arla Skyr e Arla Protein.

 Arla Best of Both
Arla Best of Both

A companhia fez uma série de outros comprometimentos como parte de sua estratégia para 2020, incluindo aumentar a proporção da receita líquida obtida do desenvolvimento de novos produtos no portfólio da marca para “pelo menos 10%”; investir um mínimo de 25% de seu gasto em marketing na área digital; aumentar a disponibilidade de produtos lácteos para café da manhã, lanches para se comer em movimento, canais de conveniência e hospitalidade com a ambição de aumentar o consumo de lácteos; e estender sua linha de produtos lácteos, mas saudáveis com pelo menos 30 novos conceitos de lácteos e 50 novas extensões.

A companhia também investirá £100 milhões (US$ 131,29 milhões) na promoção de uma série de novos produtos lácteos mais saudáveis e campanhas para estimular hábitos mais saudáveis de consumo, desafiando alguns dos atuais mitos que envolvem os lácteos britânicos.

“Queremos que a Arla se torne um nome que as pessoas conheçam, amem e confiem na área de lácteos. Desenvolvemos uma estratégia que fornece benefícios claros para envolvê-los de uma forma mais inovadora, inesperada, responsável e eficiente. Nosso objetivo geral será agregar valor a nosso leite e, em troca, permitir um retorno do melhor preço possível a nossos produtores”, disse Pietrangeli.

Em 28/07/16 – 1 Libra Esterlina = US$ 1,31297
0,76146 Libra Esterlina = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)


As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
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