Arla: campanha promove a nutrição e sua capacidade de mudar o "relógio biológico" das pessoas

Os produtos feitos com proteína do soro do leite e minerais do leite têm o poder de mudar o relógio da idade de uma pessoa - biologicamente falando -, de acordo com a Arla Foods Ingredients. Lançando um novo conceito chamado "Change Your Body Age", a Arla Foods Ingredients disse que os consumidores com mais de 50 anos não podem fazer nada com relação à sua idade cronológica, mas podem desacelerar a "idade do seu corpo" por meio de uma boa nutrição, que beneficia seus músculos e ossos.

Publicado por: MilkPoint

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Os produtos feitos com proteína do soro do leite e minerais do leite têm o poder de mudar o relógio da idade de uma pessoa – biologicamente falando -, de acordo com a Arla Foods Ingredients. Lançando um novo conceito chamado “Change Your Body Age”, a Arla Foods Ingredients disse que os consumidores com mais de 50 anos não podem fazer nada com relação à sua idade cronológica, mas podem desacelerar a “idade do seu corpo” por meio de uma boa nutrição, que beneficia seus músculos e ossos.

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Change Your Body Age é o primeiro de vários conceitos a serem lançados como parte da nova campanha da Arla Foods Ingredients, chamada “Goodness of Dairy”. O objetivo é destacar como os ingredientes lácteos são essenciais para suprir a crescente demanda dos consumidores por alimentos naturais e saudáveis, oferecendo sabor e textura excelentes.

A campanha Change Your Body Age terá um papel central na Goodness of Dairy. As Nações Unidas reportaram que a expectativa de vida global aumentou para uma média de 70 anos entre 2010 e 2015, comparado com 65 entre 1990 e 1995. Essa tendência demográfica deverá ter importantes implicações para a saúde e bem-estar. A composição do corpo humano muda à medida que envelhecemos. Em particular, nossa massa de musculatura esquelética reduz – de cerca de 48% quando temos 20 anos para apenas 25% aos 80 anos – enquanto a composição de gordura aumenta, de 19% para 35% durante o mesmo período.

Essas mudanças estão associadas com uma saúde ruim, mas podem ser resolvidas com dieta e exercícios físicos. Nutrientes como proteína e cálcio, em particular, mostraram ser importantes para manter e aumentar a massa muscular e melhorar a função muscular. O cálcio também é essencial para garantir ossos fortes, que podem reduzir o risco de fraturas.

Além disso, com a população mundial envelhecendo, a economia global das pessoas com mais de 50 anos terá um valor estimado de US$ 15 trilhões por ano até 2020, de acordo com o relatório Nielsen Global Ageing (2014), que também alerta que as indústrias não estão preparadas para suprir as demandas dos consumidores que estão envelhecendo. “Nós não devemos subestimar a importância dos consumidores com mais de 50 anos e a oportunidade que existe para as companhias que conseguem com sucesso suprir suas necessidades únicas”, disse o chefe de Ciência e Desenvolvimento para Saúde e Desempenho Nutricional da Arla Foods Ingredients, Peter Schouw Andersen.

“Eles não querem apenas lidar com a vida como uma pessoa mais velha – eles querem aproveitar a vida completamente e isso significa se manterem ativos e saudáveis. Essa é uma abordagem muito sensível também, uma vez que os adultos que são fisicamente ativos são mais saudáveis e têm menos chances de desenvolver muitas doenças crônicas do que os adultos que são inativos”.

Para destacar as possibilidades de companhias de alimentos e bebidas criarem produtos aos consumidores com mais de 50 anos, a Arla Foods Ingredients desenvolveu um novo conceito de produto Change Your Body Age – um café instantâneo enriquecido com 100% proteína do soro do leite e minerais naturais do leite, incluindo cálcio, magnésio e potássio. O produto será disponibilizado no IFT Expo, que ocorrerá em Chicago de 17 a 19 de julho.

Os benefícios da proteína do soro do leite para a massa muscular são bem documentados e também já foi comprovado que a proteína do soro do leite é, de longe, a proteína de maior qualidade disponível em uma dieta. Ela é rica em aminoácidos e é absorvida rapidamente pelo corpo, o que a torna perfeita para os consumidores que buscam desacelerar o processo do tempo e reverter o envelhecimento de seu corpo. As companhias de alimentos e bebidas devem aproveitar essa oportunidade significativa agora e nos próximos anos.

As informações são da Arla Foods Ingredients, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
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