Aplicativos de celular ajudam produtores de leite dos EUA a computar custos

O mundo está digital - e a agricultura não é exceção. Cada vez mais, produtores e pecuaristas estão deixando para trás os métodos tradicionais de obter suas notícias e informações. Com o tempo, os dispositivos móveis estão se tornando um meio mais conveniente e acessível ao orçamento para produtores e pecuaristas que buscam ficar atualizados sobre vários assuntos agrícolas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O mundo está digital – e a agricultura não é exceção. Cada vez mais, produtores e pecuaristas estão deixando para trás os métodos tradicionais de obter suas notícias e informações. Com o tempo, os dispositivos móveis estão se tornando um meio mais conveniente e acessível ao orçamento para produtores e pecuaristas que buscam ficar atualizados sobre vários assuntos agrícolas.

A Penn State University (PSU) Extension, dos Estados Unidos, divulgou um aplicativo móvel chamado “DairyCents”, para produtores de leite calcularem facilmente seu rendimento com relação ao custo dos alimentos animais (rendimento de leite/vaca/dia, e custo de alimentação de uma vaca/dia). O aplicativo também permite que os produtores comparem seus custos com alimentos aos pagos por outros produtores. À medida que o banco de dados do DairyCents cresce, os produtores devem encontrar mais opções para obter melhores preços para vários grãos e forragens.

“O rendimento-sobre-custo-da-alimentação é um bom medidor de como sua operação está indo”, disse a especialista em manejo nutricional e gerência de complexos leiteiros da PSU, Virginia Ishler. “Isso dá aos produtores um sentimento de quanto dinheiro está sobrando no final do mês para pagar as contas”.

O DairyCents, disponível para download para dispositivos Android e iPhones desde agosto de 2012, atualmente tem mais de 1.000 usuários registrados em 50 estados e deverá expandir em breve. Com o suporte do Programa de Água Meio-Atlântico do Instituto Nacional de Alimentos e Agricultura (NIFA) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a segunda geração do aplicativo incluirá informações que ajudarão os produtores a manter suas operações adequadas ao meio-ambiente.


 



A mais nova edição do DairyCents incluirá precisão na alimentação do aplicativo que rastreará a eficiência alimentar e estimará a excreção de nutrientes. Os produtores de leite podem usar essa informação para alterar e monitorar dietas para reduzir a quantidade de nutrientes e sólidos no esterco que são subsequentemente espalhados em campos de culturas. A meta dessa característica do aplicativo é reduzir a quantidade de nutrientes e sólidos do esterco que poderia potencialmente entrar na Baía Chesapeake ou em outros corpos d’água como Runoff. De acordo com a gerente do programa de extensão de lácteos da PSU, Rebecca White, esse aplicativo está atualmente sendo testado e será divulgado nos próximos meses.

A reportagem é do Dairy Herd, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?