A premiação mostra que é possível produzir com qualidade e que, mesmo em momentos de dificuldades, existem resultados positivos. Assim, valoriza-se o trabalho que os criadores fazem ao longo de muitos anos até atingirem esse estágio e passa a ser necessário dar visibilidade a eles.
Além dos produtores de diversas cidades do estado e dos membros da diretoria da Associação, o evento contou com a presença do Secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, do presidente da ABCBRH, João Guilherme Brenner, da vice-prefeita de Arapoti, Rosi Rogenski Ferreira, dos diretores da Capal Jan Noordegraaf Neto e Jan Willem Salomons, dentre outras autoridades.
Para Hans Jan Goenwold, presidente da APCBRH, este é o momento de confraternização com os associados. “Aqui neste jantar, diferentemente das exposições, louvamos o trabalho do produtor. Todos eles são o destaque da festa”, afirma.
Rodrigo de Almeida, veterinário membro do Conselho Técnico e também consultor da Capal, estava presente e de acordo com ele “é muito importante reconhecer o trabalho dos produtores e este é o momento de coroação pela dedicação e esforço empregado na criação”.
Na oportunidade foram homenageados, o criador Gerrit Verburg (Arapoti) por sua contribuição em prol do desenvolvimento e valorização da raça Holandesa; Dr. Ailton Santos da Silva, por sua contribuição ao longo de 15 anos junto ao CDT da APCBRH; Sr. Petrus Dekkers, pela dedicação e companheirismo ao longo de 19 anos junto a Diretoria da APCBRH; controlador Riva pela sua valiosa contribuição e profissionalismo pelos relevantes serviços prestados ao Controle Leiteiro; e os Parceiros Ouro da APCBRH (Semex, CRV Lagoa, Agrária, ABS Pecplan, Select Sires do Brasil, Idexx, Phibro, Munters e Zoetis).
O secretário da Agricultura também aproveitou a ocasião para parabenizar a Associação pelos seus 62 anos de atividades. “Desejo vida longa à APCBRH e parabenizo também pela descentralização do evento. Realizá-lo em Arapoti mostra o interesse em estar próximo dos produtores”, falou Norberto Ortigara.
Com este evento a Associação demonstra o respeito pelos criadores, bem como a satisfação de fazer parte deste grupo que mantém a excelente qualidade dos bovinos da raça Holandesa. Além de ser um momento de congraçamento entre os associados, amigos e parceiros da APCBRH, o evento que vem reforçar e ampliar os laços de amizade.
Criadores destaques com maiores produções de leite:
Jan Ubel Van Der Vinne - Chácara Imkje – Carambeí (PR)
Gerrit e Wilko Laurens Verburg - Chácara Boa Espera – Arapoti (PR)
Wilko Laurens Verburg - Chácara Boa Espera – Arapoti (PR)
Albertus Frederik Wolters - Chácara Tina – Castro (PR)
Criadores Destaques da Raça Holandesa 2015
- TROFÉU EXCELENTE (EX)
- TROFÉU VACA MUITO BOA (MB) DE 1º PARTO
- MELHORES MÉDIAS ANUAIS DE CCS
- VACAS VITALÍCIAS COM MAIS DE 100 MIL KG/LEITE
- RECORDISTAS NACIONAIS DA ABCBRH
- DESTAQUES TOPS 100-PR (Tipo, Produção e Saúde)
- DESTAQUE RANKING ESTADUAL DE EXPOSIÇÕES DA RAÇA HOLANDESA
- TÍTULO DE CRIADOR SUPREMO DA RAÇA HOLANDESA-PARANÁ (2014/2015)
- PLACAS CRV 100 TON MELK - VACAS VITALÍCIAS DO PARANÁ
As informações são da Assessoria de Imprensa.