O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) repudiou, em nota, a proposta do Ministério da Agricultura de contratar, temporariamente, médicos veterinários para fiscalizar frigoríficos. “A fiscalização agropecuária é uma atividade típica de Estado, portanto deve ser realizada por servidores de carreira a fim de garantir a independência do processo de fiscalização. A contratação de fiscais pagos com recursos das indústrias agropecuárias põe sob suspeição a isenção do trabalho realizado, considerando que algumas medidas da fiscalização geram prejuízo ao segmento”, afirmou.
Na quarta-feira, o ministro Blairo Maggi esteve no Ministério do Planejamento para apresentar a ideia da contratação temporária de médicos veterinários como alternativa até que possam ser contratados auditores fiscais – há necessidade de concurso público para aumentar o quadro dessa categoria de profissionais.
Entenda o caso:
Blairo Maggi quer contratar temporariamente médicos veterinários
As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
Anffa Sindical critica proposta de contratatação veterinários para fiscalização
O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) repudiou, em nota, a proposta do Ministério da Agricultura de contratar, temporariamente, médicos veterinários para fiscalizar frigoríficos. "A fiscalização agropecuária é uma atividade típica de Estado, portanto deve ser realizada por servidores de carreira a fim de garantir a independência do processo de fiscalização. A contratação de fiscais pagos com recursos das indústrias agropecuárias põe sob suspeição a isenção do trabalho realizado, considerando que algumas medidas da fiscalização geram prejuízo ao segmento", afirmou.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

JORGE LUIZ PEREIRA DE OLIVEIRA
ALTÔNIA - PARANÁ - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS
EM 05/07/2017
- Mais uma ação do desmonte do Brasil.