Amul planeja programas para tornar a indústria de lácteos 'contemporaneamente cool' para os jovens

A companhia indiana de lácteos, Amul, está lançando programas inovadores como o programa "cow to consumer" para tornar o setor de lácteos "contemporaneamente cool" e comercialmente viável para os jovens de hoje que estão se mudando para as cidades e relutantes em se juntar à indústria do leite, disse o gerente-geral da gigante do setor de lácteos, Rupinder Singh Sodhi.

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A companhia indiana de lácteos, Amul, está lançando programas inovadores como o programa "cow to consumer" para tornar o setor de lácteos "contemporaneamente cool" e comercialmente viável para os jovens de hoje que estão se mudando para as cidades e relutantes em se juntar à indústria do leite, disse o gerente-geral da gigante do setor de lácteos, Rupinder Singh Sodhi.

Em 1970, o consumo per capita de leite na Índia era de 111 mg e hoje é de 350 mg, crescimento de 2% ao ano. A demanda por leite em 2050 alcançaria 540 milhões de litros e, para atender a demanda da Índia nos próximos anos, há a necessidade de tornar a indústria de lácteos comercialmente viável para a juventude da Índia, disse Sodhi.

"Em 2050, 50% da Índia seria urbanizada, o que significa que teríamos mais bocas para alimentar e menos mãos para produzir. Em caso de falta de leite, nós nos tornaríamos dependentes do leite de oleaginosas e grãos”. O que é necessário é avaliar como tornar os lácteos "contemporaneamente cool" e "comercialmente viáveis" para os jovens de hoje que estão indo para as cidades e relutantes em se juntar ao setor lácteo, ele disse durante a International conference on South-South and Triangular Cooperation.

"Estamos tentando modernizar a produção de lácteos usando máquinas de ordenha em vez ordenha manual; também estamos usando resfriadores de leite a granel, galpões modernos, sistema de irrigação moderno, etc. A ideia por trás da propagação de uma fazenda comercial dos lácteos é atrair a juventude de hoje”, disse Sodhi, que tem 57 anos.

Dentre os programas introduzidos pela empresa para modernizar a produção leiteira, Sodhi disse que a maior inovação que a Amul está trazendo na indústria láctea da Índia é através de 'Cow to Consumer'. Pelo programa 'Cow to Consumer', a Amul cria uma conta digital para o produtor. Quando esse vai depositar leite em um centro de coleta, a qualidade e a quantidade de leite são avaliadas e atualizadas no cartão que acompanha a conta. Com base na quantidade e qualidade, o dinheiro é transferido para a conta do produtor imediatamente, que pode ser acessado por ele através de um aplicativo para dispositivos móveis, disse ele.

"Abrimos mais de 2,6 milhões de contas digitais para os produtores nos últimos meses e 40 a 45% dos produtores foram cobertos pelo esquema", disse ele. Uma das principais razões para a introdução desses esquemas foi tornar a indústria de lácteos atraente para a juventude experiente em tecnologia, acrescentou.

Outro programa destinado a atrair jovens é o regime de empreendedorismo em produtos lácteos, segundo o qual os jovens podem buscar um tamanho de fazenda de 20 a 30 vacas e búfalas e seria facilmente financiado pelos bancos com o marketing da Amul.

"Seria possível ganhar Rs 40.000 (US$ 620,25) por mês através da produção comercial de lácteos comerciais, que em muitos casos é mais do que o valor que você ganharia na Índia urbana", disse ele. Chamando a Índia de um país de pequenos produtores proprietários, ele disse que a juventude do país precisa perceber que a criação de animais é um negócio muito atraente no momento em que a terra está diminuindo e a população está aumentando.

"Precisamos ser capazes de aumentar a produtividade do leite em um número reduzido de fazendas com o encolhimento de terras, e só então conseguiremos atender às crescentes demandas da Índia. A juventude do país tem um papel muito importante a desempenhar na indústria de lácteos do daqui para frente.”

Em 05/12/17 – 1 Rúpia Indiana = US$ 0,01551
64,4893 Rúpia Indiana = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)


As informações são do https://brandequity.economictimes.indiatimes.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
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