Alessandro Rios, da Verde Campo: "Queremos ser referência em alimentos saudáveis"

Proporcionar uma vida mais leve e saudável ao consumidor é o que move a Verde Campo, desde a sua fundação, a produzir alimentos saudáveis e diferenciados. Localizada em Lavras/MG, a empresa desenvolve, há 15 anos, segundo Alessandro Rios, produtos inovadores e de altíssima qualidade.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Cerca de 200 líderes do setor, envolvendo 10 países, estiveram reunidos em Foz do Iguaçu para discutir tendências, inovação, consumo, mercados, sustentabilidade e segurança alimentar em lácteos nos dias 18 e 19 de novembro. A partir desta agenda de futuro e com a presença de especialistas e empresários do Brasil e de fora, o 1º Latin America Dairy Congress, uma parceira da Zenith com a AgriPoint, discutiu os principais gargalos, oportunidades e insights do setor no Continente e no mundo.

No painel “Casos de negócios”, Alessandro Rios, Diretor-Presidente da Verde Campo, falou sobre o case de sucesso e inovação da empresa. Alessandro é técnico em laticínios, engenheiro de alimentos e montou seu primeiro laticínio, de 2.000 litros/dia, quando ainda estava na faculdade. Após isso, deu consultoria para instalação de laticínios em fazendas, entre outros.

Alessandro Rios, da Verde Campo.

Proporcionar uma vida mais leve e saudável ao consumidor é o que move a Verde Campo, desde a sua fundação, a produzir alimentos saudáveis e diferenciados. Localizada em Lavras/MG, a empresa desenvolve, há 15 anos, segundo Rios, produtos inovadores e de altíssima qualidade. “São iogurtes, queijos frescos e maturados, requeijão e creme de leite que se destacam pelo sabor e pela leveza, por conciliarem em sua produção processos modernos com técnicas artesanais de fabricação de alimentos”, explica. “A empresa que capta 100.000 litros/dia, deve crescer 50% neste ano, um valor extremamente elevado, mas abaixo da meta de 75%. A crise nos afetou também”, comentou o palestrante.

“A empresa nasceu produzindo produtos em pequena escala. Em 2011, elaboramos um plano estratégico robusto com a seguinte visão: ser a principal referência em alimentos saudáveis no Brasil”. Segundo Alessandro, em 2015, houve uma consolidação estratégica da empresa e suas crenças. “Nossos valores são a busca de eficiência, qualidade inovação e comprometimento da equipe. Nós cuidamos de todas as etapas de produção e compartilhamos os benefícios”.
 
Segundo o palestrante, o que tornou a empresa conhecida no mercado foram o pioneirismo e a inovação com o lançamento dos produtos sem lactose, que é a linha mais conhecida, projetando a empresa no mercado. “Temos também outros projetos, como o iogurte grego em parceria com a revista Boa Forma e o queijo cottage com o sal do Himalaia, que possui menos sódio do que os outros existentes no mercado”. Além disso, o palestrante relatou que a empresa apoia esportistas e que as parcerias e a coerência com a estratégia são fatores determinantes de sucesso. “A Verde Campo é uma história de sucesso construída com uma mistura de tradição, tecnologia e crenças”, encerrou Rios.

Produtos sem lactose da Verde Campo. 

Quando questionado sobre seu maior desafio, não titubeou: a distribuição ao mercado. Alessandro também trabalha em parceria de diversos níveis, como por exemplo, com a empresa Da Vaca e a Porto Alegre. “São 3 empresas com perfis diferentes, com foco distinto, mas com um bom alinhamento e troca de informações”.

 Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?