ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

AgriPoint lançará serviço de comparação de preços e qualidade do leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/06/2016

2 MIN DE LEITURA

12
0
A AgriPoint lançará um novo serviço no Interleite Brasil 2016, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de agosto, em Uberlândia, Minas Gerais. Chamado de MilkPoint Radar, consiste do compartilhamento de informações por produtores de leite, a partir de um sistema via web e, principalmente, por um aplicativo desenvolvido para esta finalidade, que terá informações adicionais sobre o mercado.


Inicialmente, o serviço trabalhará captando informações sobre os preços de leite, sobre o volume vendido e sobre o laticínio comprador do leite, bem como parâmetros de qualidade e composição do leite vendido. “Futuramente, iremos incorporar outras variáveis que permitirão que o produtor tenha uma base comparativa para seu negócio”, explica Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da AgriPoint.

Os dados serão confidenciais e os produtores poderão acessar seus dados comparados às médias nacionais, estaduais e em sua mesorregião, gratuitamente. “Isso trará mais transparência ao mercado e melhores condições de gerenciamento de seu negócio pelos produtores que aderirem ao sistema”, explica Valter Galan, sócio da área de consultoria de mercado da empresa. Também, Valter aponta que o fortalecimento de um serviço como esse, a partir de dados coletados com produtores, poderá gerar informações altamente relevantes para que se entenda o leite no Brasil, em tempo real. “Aspectos como variação de oferta, preços pagos pelos insumos commodities e outros, podem ser coletados e gerar dados inéditos para o setor”, conclui.

O projeto está sendo concebido há cerca de um ano, período em que a ideia foi apresentada a produtores. “No caso dos preços, há diferentes práticas de pagamento, sendo necessário que o produtor possa parametrizar como sua venda é feita, para que o preço líquido possa ser efetivamente comparado”, explica Marcelo.

O serviço, chamado de MilkPoint Radar, será extremamente simples e intuitivo. “Nossa equipe gastou um bom tempo para torná-lo o mais simples possível, para que o produtor possa alimentá-lo sem dificuldades”, informa Marcelo.

Hoje, a empresa possui mais de 100.000 cadastros ativos por meio do MilkPoint e da plataforma EducaPoint, dos quais quase 30% são produtores de leite. “Temos mais de 15.000 produtores com celulares cadastrados em nossa base. Hoje, os aplicativos já são realidade. Há vários grupos de produtores trocando informações de mercado via whatsapp. Um sistema como esse trará uma informação mais consistente e também garantirá a confidencialidade dos dados”, explica Marcelo.

“Não mudaremos a realidade do mercado, isto é, oferta e demanda continuarão a atuar. Porém, o produtor terá uma ferramenta de comparação que iniciará com os dois principais parâmetros que definem o preço: volume e qualidade”, adianta Valter, explicando que empresas poderão futuramente assinar o serviço, recebendo dados estratégicos compilados e análises inéditas.

Além da gratuidade, os produtores terão incentivos extras para participar, como desconto em produtos e acesso a materiais especiais. “Esse é o serviço mais inovador que lançamos em muitos anos. Temos a noção de que pode ser um divisor de águas em relação à geração de informações para o setor lácteo”, finaliza Marcelo.

Você se interessou pelo MilkPoint Radar? Quer ser avisado em primeira mão sobre o seu lançamento?

Preencha o formulário abaixo e, lembre-se, o lançamento será no Interleite Brasil 2016, de 3 a 4 de agosto. Nos vemos lá!



Equipe MilkPoint 

12

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DANIELA DAMASO RIBAS

PAPANDUVA - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/07/2016

Vai ser muito util essa ferramenta parabéns.
MARIAHELENAPARISE

CONCHAS - SÃO PAULO - REVENDA DE PRODUTOS

EM 11/07/2016

Eu gosto muito das matérias, sobre qualidade do leite, que a equipe da milkpoint coloca,me ajuda muito aqui na nossa pecuária.
MARCELO PEREIRA DE CARVALHO

PIRACICABA - SÃO PAULO

EM 27/06/2016

Olá Luiz Fernando,



Os laticínios poderão ter uma visão completamente nova de seu processo de compra de leite.  Em um segundo momento, quando tivermos um número significativo de contribuintes em cada região, as empresas poderão ter acesso a informações como participação na captação de leite em determinada região, qualidade e preços médios praticados. Poderão, por exemplo, definir estratégias de crescimento em determinada região e ter um instrumento para qualificar o seu processo de captação de leite. Em resumo, terão informações que, hoje, só conseguem obter na venda de produtos para o varejo. Como toda novidade, irá gerar dúvidas, mas nossa visão é que será um instrumento relevante de modernização das relações comerciais no setor.
MARCELO PEREIRA DE CARVALHO

PIRACICABA - SÃO PAULO

EM 27/06/2016

Obrigado a todos pelos comentários! Temos a visão de que será um passo importante no processo de profissionalização do setor, tanto no que se refere a relações comerciais, como para a gestão de propriedades. Contamos com todos para que o sistema se desenvolva e cumpra seu papel.
ARNO THALER

TREZE TÍLIAS - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 26/06/2016

Muito interessante o projeto. Agora só depende de nós produtores , em fornecermos o máximo de dados e o mais confiáveis possível. Parabéns pela iniciativa.
JEAN CESAR

LAGOA VERMELHA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 21/06/2016

QUE BELEZA VAI SER ANALISAR OS PREÇOS DE VÁRIAS REGIÕES

MEUS PARABÉNS
SILVIO JOSE COSTA SILVA

APARECIDA DO TABOADO - MATO GROSSO DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 21/06/2016

Ótima iniciativa.

Parabéns!!
NEVIO PRIMON DE SIQUEIRA

SÃO PAULO - SÃO PAULO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 20/06/2016

Marcelo, parabéns pelo papel importante que tem feito no mercado lácteo e pelo auxilio que vem dando aos produtores de leite do nosso Brasil. Essa será mais uma ferramenta disponibilizada para os produtores para que  tenham parâmetros a respeito da atividade e tomar decisões mais precisas no gerenciamento de suas propriedades e seus rebanhos. Abraço.
JOÃO LEONARDO PIRES CARVALHO FARIA

MONTES CLAROS - MINAS GERAIS - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 12/06/2016

Que venha para nos auxiliar!
PEDRO HERMANNY TOSTES

RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 10/06/2016

Será uma ferramenta importante para os produtores.
NELSON JESUS SABOIA RIBAS

GUARACI - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 10/06/2016

Muito boa essa iniciativa, se as informações forem bem trabalhadas sera muito útil para o segmento, somos muito carentes de informações para comparar nossa performance como produtores. Um exemplo, a muito tempo procuro informação sobre o custo teórico/ideal de produção de leite a pasto, ninguém faz, sempre dizem, depende de cada um, é verdade mais como cada um fica sabendo se esta numa faixa de custo compatível com uma operação ideal? Acho que esta ferramenta poderá ajudar muito. Parabéns
ELDER MARCELO DUARTE

SÃO CARLOS - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 10/06/2016

Parabéns !

Milkpoint sempre inovando.
MilkPoint AgriPoint