O ministro da Agricultura do Reino Unido, David Heath, disse que o sucesso futuro da indústria de lácteos depende do marketing para consumidores estrangeiros e do desenvolvimento de linhas de processamento de valor agregado.
Apesar de não querer determinar metas concretas de crescimento, Heath está otimista com relação às previsões do mercado de lácteos e a atual situação de exportações, apesar de ter admitido que as principais companhias e o Governo pudessem fazer mais coisas nesse sentido.
“Eu acho que muitas companhias estão fazendo um bom trabalho, mas podemos, é claro, fazer melhor. Existem novos mercados que queremos mirar e, nos mercados que abrimos, podemos fazer mais. Eu sempre quero melhorar”.
Por fazer mais, o ministro disse que os lucros dos produtores de leite do Reino Unido podem melhorar em todos os estágios da cadeia de fornecimento de leite. “Quanto mais aumentamos as vendas, particularmente de produtos com valor agregado, mais dinheiro entra no sistema em toda a cadeia. Estou muito certo de que essa é uma boa notícia não somente aos exportadores e processadores, mas também, aos produtores”.
Aproveitar as oportunidades que surgem é uma forma pela qual o Reino Unido se beneficiará do aumento da demanda global. Isso implica ver os produtos do Reino Unido em supermercados estrangeiros, disse ele.
Heath concluiu que o marketing e as exportações de produtos com valor agregado envolverão suporte do Governo.
A reportagem é do TheCattleSite, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Agregar valor é uma forma de chegar aos mercados de exportação, diz ministro britânico
O ministro da Agricultura do Reino Unido, David Heath, disse que o sucesso futuro da indústria de lácteos depende do marketing para consumidores estrangeiros e do desenvolvimento de linhas de processamento de valor agregado.
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