Acordos com Vietnã e Coreia do Sul beneficiam exportações agropecuárias

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, fechou na semana passada acordos para a exportação de produtos agropecuários para o Vietnã e para a Coreia do Sul. O anúncio foi feito pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que classificou os acordos como "um golaço para economia brasileira". Ainda não há informações, no entanto, sobre quanto isso pode render anualmente para a economia brasileira.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, fechou na semana passada acordos para a exportação de produtos agropecuários para o Vietnã e para a Coreia do Sul. O anúncio foi feito pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que classificou os acordos como “um golaço para economia brasileira”. Ainda não há informações, no entanto, sobre quanto isso pode render anualmente para a economia brasileira.

Com o Vietnã, foi estabelecido que o Brasil exportará suínos, aves e produtos lácteos. Para a Coreia, serão exportados suínos e aves.

Segundo Padilha, os acordos mostram “a inserção brasileira de forma diferenciada” em “mercados importantíssimos”. Ele fez questão de ressaltar o papel do governo no êxito das negociações, afirmando que as tratativas ganharam força após a visita do presidente Michel Temer à China. Também classificou Blairo Maggi de “farejador de negócios”.

As declarações foram dadas após reunião com Temer, no escritório particular que o presidente mantém em São Paulo.

As informações são do jornal Valor Econômico.


Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?