São Carlos será sede do 1º Fórum de Mercado no próximo dia 29 de novembro das 8:30h às 15h. O evento tem como alvo produtores rurais e é gratuito.
A ação resulta do convênio entre o Sebrae-SP, FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo) e SENAR/SP, com o objetivo de prover conhecimento sobre os temas de mercado que afetam a competitividade dos pequenos produtores e artesãos do meio rural, auxiliando-os a superar as dificuldades encontradas para o escoamento de seus produtos.
Até outubro do próximo ano, a parceria deverá levar 180 fóruns a pontos estratégicos do Estado – existe a estimativa de que sejam atendidos 20 mil produtores rurais – e São Carlos é uma das cidades que está na rota do evento, programado para acontecer na Fazenda Santa Maria.
Após um café da manhã, serão promovidas palestras no decorrer de todo o dia, com intervalo para almoço, que será servido no local. “Queremos mostrar aos participantes meios de gestão e comercialização da produção e também melhorar o acesso dos produtores aos mercados. O foco estará primordialmente em três cadeias produtivas: pecuária de leite, cafeicultura e olericultura, fortes na nossa região”, explica Luís Adriano Alves Pinto, consultor de agronegócios do Sebrae-SP.
Mais informações podem ser obtidas no Escritório Regional do Sebrae-SP em São Carlos, cujo telefone é (16) 3372 9503 ou no Sindicato Rural do Município, pelo número (16) 3372 1239. As vagas são limitadas e para as inscrições é importante ter em mãos dados pessoais e da propriedade.
Acesso a mercados será destaque em Fórum para produtores rurais
São Carlos será sede do 1º Fórum de Mercado no próximo dia 29 de novembro das 8:30h às 15h. O evento tem como alvo produtores rurais e é gratuito. A ação resulta do convênio entre o Sebrae-SP, FAESP e SENAR/SP, com o objetivo de prover conhecimento sobre os temas de mercado que afetam a [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.