ABRALEITE solicita em audiência exclusiva dois ofícios que beneficiam a cadeia leiteira

A ABRALEITE (Associação Brasileira dos Produtores de Leite) solicitou em audiência exclusiva dois ofícios com o Deputado Sérgio Souza, que é membro da Frente Parlamentar da Agropecuária e Presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A ABRALEITE (Associação Brasileira dos Produtores de Leite) solicitou em audiência exclusiva e protocolou dois ofícios com o Deputado Sérgio Souza, que é membro da Frente Parlamentar da Agropecuária e Presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados: 

- Solicitação de alteração da Lei 12.669 de 2012, para verdadeiramente obrigar as indústrias de laticínios a informarem preço real, sem subterfúgios, antes do 1° dia de fornecimento de leite pelo produtor e obrigar a utilização de contrato de fornecimento com prazo para rescisão de 60 dias; 

- Pedido de criação de lei específica para proibição da utilização da palavra "leite" para sucos, extratos e outros produtos de origem vegetal, que confundem/enganam o consumidor e prejudicam o mercado do leite. 


Confira o documento na íntegra: 
 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?