A2 Milk revisa previsões de receitas devido à "crescente demanda" na China

A A2 Milk Company revisou sua previsão de receita para o restante do ano, com base na "crescente demanda" de seus produtos de fórmulas infantis na China. A companhia, que produz leite feito apenas a partir da proteína beta-caseína A2, agora espera um faturamento em 2017 de NZ$ 525 milhões (US$ 360,00 milhões).

Publicado por: MilkPoint

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A A2 Milk Company revisou sua previsão de receita para o restante do ano, com base na "crescente demanda" de seus produtos de fórmulas infantis na China. A companhia, que produz leite feito apenas a partir da proteína beta-caseína A2, agora espera um faturamento em 2017 de NZ$ 525 milhões (US$ 360,00 milhões).

Na atualização da primeira metade em fevereiro, o negócio da Nova Zelândia alertou para uma queda na venda de fórmulas infantis durante a segunda metade do ano, refletindo tanto o momento dos principais eventos de venda na China quanto a abordagem prudente da companhia para a gestão de estoques. Mas a demanda pela fórmula a2 Platinum ultrapassou as expectativas, impulsionada pelo canal de comércio eletrônico para a China.

A demanda também tem sido forte na Austrália; para os nove meses até o final de março, a receita do grupo foi NZ$ 388,5 milhões (US$ 266,40 milhões). A A2 Milk A2 vem trabalhando em estreita colaboração com sua parceira de processamento de fórmulas infantis, Synlait Milk, para elevar o calendário de produção para o resto do ano.

A notícia é outro endosso para o mercado chinês de fórmulas infantis, depois que a empresa de nutrição infantil, Mead Johnson, concordou com uma aquisição de US$ 17,9 bilhões da gigante de bens de consumo, Reckitt Benckiser, em fevereiro. Esse acordo foi em grande parte motivado pela posição da Mead Johnson na Ásia.

Análise: por que a China é um mercado tão grande para fórmula infantil?

As oportunidades para que as marcas de lácteos estrangeiras tenham bom desempenho na Ásia - particularmente na China - estão bem documentadas. Desde a crise da melamina no país em 2008, a confiança do consumidor nos produtos lácteos produzidos no mercado interno tem sido insuperavelmente baixa. Empresas chinesas como Yashili e Yili tentaram reduzir suas perdas investindo em fórmulas infantis australianas e produzidas na Nova Zelândia, enquanto empresas estrangeiras como Danone e A2 capitalizaram percepções favoráveis da qualidade da marca.

Os produtos da Reckitt Benckiser são nomes domésticos no Reino Unido e na Europa, mas sua aquisição da Mead Johnson, de US$ 16 bilhões, permitirá expandir seus negócios para a Ásia. A região representou exatamente metade das vendas da Mead Johnson no ano até dezembro, e está claramente provando ser um mercado mais importante e robusto para o A2 Milk do que a companhia tinha pensado. É por isso que agora aumentou sua receita prevista para o resto do ano.

A Austrália continua forte também, mas a China é um mercado considerável para as fórmulas infantis, impulsionado pela inovação de produtos e pela preferência por produtos premium importados. A segurança alimentar continua sendo uma motivação fundamental para os consumidores chineses, especialmente quando se trata de seus filhos.

Em 02/05/17 – 1 Dólar Neozelandês = US$ 0,68572
1,45467 Dólar Neozelandês = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)


As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
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