Com relação aos recentes acontecimentos envolvendo a aquisição da Itambé pela Lactalis e o estabelecimento de um contrato de fornecimento de leite fresco de longo prazo entre a CCPR e a Lactalis, comentou-se sobre o risco de suprimento de leite da Vigor, especificamente na matéria “Sem Itambé, suprimento de leite pode ser desafio para a mexicana Lala”, publicada ontem pelo jornal Valor Econômico e reproduzida aqui no MilkPoint.
Depois desta divulgação, fomos informados pela Vigor - para esclarecimento deste comentário - que isso não corresponde à realidade de suas operações. O fato é que as operações da Vigor e da Itambé S/A permaneceram totalmente independentes durante os últimos 5 anos, nos quais as duas pertenceram ao mesmo grupo empresarial. Assim, como é de conhecimento total do mercado, a Vigor tem sua própria área de originação de leite e sólidos lácteos (estabelecida há muitos anos no mercado brasileiro) e que não depende do leite da CCPR.
A Vigor esclarece os fatos
O fato é que as operações da Vigor e da Itambé S/A permaneceram totalmente independentes durante os últimos 5 anos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.