A "Verdade do Leite"

Cansados de mentiras, distorções e meias verdades, os representantes do setor leiteiro nos Estados Unidos lançaram uma campanha, na semana passada, para revelar as verdades sobre o leite.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 6
Ícone para curtir artigo 0

Cansados de mentiras, distorções e meias verdades, os representantes do setor leiteiro nos Estados Unidos lançaram uma campanha, na semana passada, para revelar as verdades sobre o leite.

Mollie Waller, responsável pela comunicação social do grupo Dairy Management Inc. (DMI), disse: “Queremos revolucionar a internet hoje”, e ao final da manhã da terça-feira (27), a campanha já tinha chegado a mais de meio milhão de pessoas.

Identificado com o hashtag #milktruth (verdade do leite), as reações foram 96% positivas. Os especialistas da comunicação social do grupo DMI esperavam que existissem reações negativas por parte dos ativistas contra a produção leiteira, mas Waller confessou que não estava com medo dos argumentos. “A indústria leiteira possui investigações científicas sólidas na área da saúde e segurança do leite”, disse ela.

Os esforços foram no sentido de demonstrar cinco fatos chave sobre o leite e os seus derivados, segundo o comunicado de imprensa da DMI e do Milk PEP (Concelho nacional de indústrias de lacticínios dos EUA):

• O leite é uma fonte rica em nutrientes - e não é só destinado para as crianças.

• O leite é um produto real, integral e local, proveniente da agricultura familiar de todo os EUA.

• O leite contém muito do que é considerado “bom”, sem o "mau" que algumas pessoas alegam (como o excesso de calorias e gordura).

• O leite é simples - especialmente quando comparado com leites vegetais que podem ter mais de 10 ingredientes.

• O leite fornece proteína de alta qualidade (leite de amêndoa e outros leites vegetais podem ter apenas 1 grama de proteína por dose).

A campanha também tem o intuito de incentivar o esforço online contra as bebidas de soja e de amêndoa. Tenciona fazê-lo simplesmente apontando diferenças no rótulo dos ingredientes. O leite de vaca contém exclusivamente leite e vitamina D. Os “outros leites” podem conter até 10 aditivos, incluindo açúcar, espessantes ou sal. Em termos proteicos um copo de leite contem 8 vezes mais proteína que 1 copo de “outro leite”.


Fonte da Imagem: Agweb

“Parece incongruente que os consumidores comprem café biológico e em seguida, adicionem “leite” de soja ou de amêndoa que contêm vários aditivos de modo que se assemelhem a leite real”, diz Waller.

O artigo é do Agweb e foi traduzido e adaptado pela equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 6
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

ademar chetco
ADEMAR CHETCO

TRÊS BARRAS DO PARANÁ - PARANÁ

EM 06/02/2015

Otima iniciativa,porque so é visto  um que outro caso que o leite não faz bem,mas os milhões que bebem e consomem produtos lácteos e tem ótima saúde não são lembrados.
PAULO CESAR DIAS THOMAZELLA
PAULO CESAR DIAS THOMAZELLA

SOROCABA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 05/02/2015

Nós que tivemos o privilégio de ler esse excelente artigo possamos ser os primeiros a fazer a campanha sobre o leite porque o produtor que produz merece todo o nosso respeito e dignidade.

Força produtores de leite,jamais desistam.Meu tio já falecido teve 11 filhos e a renda principal era o leite.Jamais faltou o pão de cada dia.

abraços a todos e que DEUs nos dê sempre a vontade, força de produzir alimentos para o sustento da humanidade.

Sucesso a todos.
Fernando Bueno Simões Pires
FERNANDO BUENO SIMÕES PIRES

SANT'ANA DO LIVRAMENTO - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 03/02/2015

Grandes verdades. Mas para que tipo de "população", ou para que tipo de "consumidor"? É comum vermos nos nossos supermercado pessoas fazendo "economia" comprando leite em oferta, que são sempre os de menor qualidade. Leite processado por indústrias ou Cooperativas sem história alguma.  Leite sem "marca". Mas é assim que a cultura do nosso povo atua. A cerveja, o refrigerante, a cachaça, são sempre de marcas conhecidas e com credibilidade no mercado e pelo mercado. Mas a economia é em cima do leite, que é um alimento nobre, e que é consumido normalmente uma ou no máximo duas vezes ao dia (pela manhã e pela noite). Chegam a tomar leite "desnatado", mesmo que o toma uma única vez ao dia, no café da manhã, com a desculpa de que o leite integral é muito "gordo". Mas depois, durante o dia, comem biscoitos, massas, doces, e outras guloseimas mais. E o "desconto" vem no leite, cujo consumo é de cerca de 250 ml ao dia. Falta propaganda séria sobre o leite, marketing adequado, e indústrias que vejam o produto, o produtor, e o consumidor sob outro prisma.

Fernando Bueno Simões Pires

Sant'Ana do Livramento-RS

Produtor de Leite
Sergio Augusto de Andrade
SERGIO AUGUSTO DE ANDRADE

JUNDIAÍ DO SUL - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 03/02/2015

Ótima reportagem como produtor de Leite me sinto orgulhoso, e espero que esta corrente não se quebre, e que todos possam ver o quanto o nosso abençoado Leite é BOOOOOOMMMM!!!
ANTONIO MUNIZ FILHO
ANTONIO MUNIZ FILHO

ROLIM DE MOURA - RONDÔNIA - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 02/02/2015

PARABENIZAR A ESSAS PESSOAS PELO BRILHANTE TRABALHO QUE FIZERAM, FALTA OS PRODUTORES DE LEITE DO BRASIL TEREM ESSA CORAGEM E FAZER PROPAGANDADO LEITE QUE AQUI É PRODUZIDO.
rosicleiton garcia da silva
ROSICLEITON GARCIA DA SILVA

SANTA HELENA DE GOIÁS - GOIÁS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 02/02/2015

Excelente artigo, ta mais do que na hora de mostra toda a realidade da cadeia do leite, principalmente o sofrimentos dos produtores para produzir e a falta de respeito que os produtores sofre perante as industrias , sociedade e políticos.
Qual a sua dúvida hoje?