A principal exposição internacional de produtos alimentares da Rússia ocorrerá em setembro
O WorldFood Moscow, a principal exposição internacional de produtos alimentares da Rússia, ocorrerá entre os dias 15 e 18 de setembro, no centro da cidade de Moscou. Ao longo dos últimos 20 anos, o Worldfood Moscow cresceu e se tornou um importante ponto de encontro para a indústria de alimentos e [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Ao longo dos últimos 20 anos, o Worldfood Moscow cresceu e se tornou um importante ponto de encontro para a indústria de alimentos e bebidas e uma fonte vigorosa de produtos para o mercado russo. Os expositores são agrupados em nove setores principais, garantindo que os visitantes possam encontrar facilmente os produtos de seu interesse, compará-los e falar com seus fabricantes.
O Worldfood Moscow atrai um grande público de atacadistas, distribuidores, varejistas e donos de restaurantes. Isto significa que os expositores podem atingir dois grandes objetivos ao mesmo tempo: eles podem encontrar um distribuidor de confiança e, ao mesmo tempo, medir a demanda por seus produtos neste mercado em constante evolução.
Neste ano, a feira contará com a participação de uma boa comitiva de indústrias do setor lácteo brasileiro, além de grupos do Uruguai, da Argentina e do Chile. O fato é que o embargo de um ano aos produtos alimentícios da União Europeia (UE), Estados Unidos, Canadá e Noruega imposto pela Rússia abriu uma interessante janela de oportunidade de exportações de lácteos para aquele mercado. As diferentes empresas participantes esperam atender a demanda russa no curtíssimo prazo e também ter a oportunidade de fechar contratos de mais longo prazo, cuja negociação também estará aberta durante a feira.
Os principais produtos agrícolas exportados pelo Brasil são soja, cana de açúcar, carnes, café e tabaco. O Brasil já tinha expressado interesse em expandir a presença no mercado russo e está em rápido processo de aprovação de várias unidades industriais para exportar produtos lácteos à Rússia.
Os produtos agrícolas dominam as exportações da Argentina, mas o país também exporta manteiga e queijo e, em 2012, o comércio excedeu US$ 1 bilhão.
Dessa forma, o Worldfood Moscow é uma ótima oportunidade para se fazer negócios com o mercado russo.
A matéria é do MilkPoint, com informações do http://www.world-food.ru/.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.