72% dos asiáticos acreditam que os lácteos são uma parte importante de uma dieta balanceada

Na véspera do 13º Dia Mundial do Leite, comemorado dia 1 de junho, uma nova pesquisa com os consumidores revelou que 72% das pessoas da Ásia veem os lácteos como uma parte importante de uma dieta balanceada. Entretanto, a pesquisa também mostrou que menos da metade das 9.000 pessoas entrevistadas em nove países estão consumindo lácteos diariamente.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Na véspera do 13º Dia Mundial do Leite, comemorado dia 1 de junho, uma nova pesquisa com os consumidores revelou que 72% das pessoas da Ásia veem os lácteos como uma parte importante de uma dieta balanceada. Entretanto, a pesquisa também mostrou que menos da metade das 9.000 pessoas entrevistadas em nove países estão consumindo lácteos diariamente.

A diretora de estratégias da Fonterra, Maury Leyland, disse que os resultados demonstram claramente a crescente conscientização sobre a importância dos lácteos na região da Ásia e a oportunidade que isso apresenta à indústria de lácteos da Nova Zelândia. “Com uma população em rápido crescimento, as pessoas da Ásia estão se tornando mais preocupadas em fornecerem para suas famílias uma nutrição mais correta. A Fonterra está bem posicionada para ajudar a suprir essa demanda”.

“Nossa estratégia destaca nosso foco nos mercados asiáticos, onde vemos um grande potencial de crescimento. Na Nova Zelândia, uma pessoa consome em média o equivalente a 245 litros de leite por ano, mas na Ásia essa média é de apenas 30 litros”.

A demanda por lácteos de alta qualidade na Ásia cresceu rapidamente nos últimos 10 anos, chegando a 49%. Essa tendência deverá continuar de forma significante nos próximos anos com o aumento da demanda global. “Essa é uma oportunidade real para a Fonterra. Temos equipes em 11 mercados da Ásia educando as companhias de alimentos e os consumidores sobre os benefícios dos lácteos e buscando formas de tornar estes mais acessíveis, como parte de dietas diárias e como ingrediente central nas cozinhas comerciais – e esse trabalho está dando frutos”.

“Também estamos aproveitando as oportunidades na indústria global de serviços alimentícios de rápido crescimento. Em 2013, nossos ingredientes lácteos serão usados em 4 bilhões de refeições, 12 milhões de cheesecakes, 1,6 bilhão de hambúrgueres, 675 milhões de pizzas e 30 milhões de smoothies”.

Dos participantes da pesquisa, os chineses e tailandeses estiveram entre os mais cientes sobre os benefícios dos lácteos para a saúde, com 84% dizendo que acreditam que esses alimentos são uma parte importante ou muito importante de uma dieta balanceada. O reconhecimento foi menor na Indonésia, Taiwan e Vietnã, com pouco mais de 60% em cada país.

Os consumidores chineses estão consumindo mais lácteos, com mais de 60% das pessoas consumindo pelo menos uma porção por dia, seguidos por consumidores da Filipinas, onde 53% das pessoas consomem lácteos diariamente.

“Os lácteos são um dos alimentos mais nutritivos do mundo – um único copo de leite fornece 15 vitaminas e nutrientes essenciais, contém a mesma quantidade de proteína que um ovo, a mesma quantidade de carboidratos que um quarto de xicara de arroz e a mesma quantidade de cálcio de 16 xícaras de espinafres”.

Os dados são do site da Fonterra, traduzidos e adaptados pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

alex campos machado
ALEX CAMPOS MACHADO

UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 06/06/2013

Isso é uma noticia muito boa. Vamos torcer para que os asiaticos passem a beber mais leite, e consumir seus derivados. aumentando a produção de leite para esses novos consumidores,  (EITA NOTICIA BOA)
Aldo Antonio Postal
ALDO ANTONIO POSTAL

CAMPO ERÊ - SANTA CATARINA - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 05/06/2013

estes dados sobre os nutrientes do leite são muito importante e devem ser divulgados ,porque os consumidores precisam destas informações pra saber dos beneficos em ter o leite em sua alimentasão diaria.
Qual a sua dúvida hoje?