7 razões pelas quais os EUA são o número 1 em queijos
Os Estados Unidos são o maior exportador mundial de queijos. Desde 2000, as vendas de queijos dos Estados Unidos aos clientes internacionais cresceram em mais de 688%. O que explica esse crescimento? A primeira razão, a produção, pode parecer óbvia, mas é um fator que outros países não podem acompanhar. Os Estados Unidos são líder mundial na produção de queijos, processando mais de 5 milhões de toneladas em 2014. Isso é o dobro do segundo lugar, a Alemanha.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O que explica esse crescimento? A primeira razão, a produção, pode parecer óbvia, mas é um fator que outros países não podem acompanhar. Os Estados Unidos são líder mundial na produção de queijos, processando mais de 5 milhões de toneladas em 2014. Isso é o dobro do segundo lugar, a Alemanha.
O que mais explica o amor global pelos queijos americanos? A vice-presidente do Conselho de Exportações de Lácteos dos Estados Unidos (USDEC), Angélique Hollister, disse que os queijos e outros produtos oferecem aos consumidores mais seis razões para que os compradores mundiais se voltem aos Estados Unidos:
- Os Estados Unidos é o maior fornecedor de leite bovino do mundo
- Produz leite o ano todo, o que garante uma disponibilidade consistente de produtos
- Abundância de terra, fornecendo capacidade ilimitada de crescimento à medida que a demanda global aumenta
- Investimentos em pesquisa e tecnologia, que leva a invenções como mussarela congelada individualmente Rapidamente (IQF - Individually Quick Frozen), que mantém o frescor e para o processo de envelhecimento
- Instalações modernas de produção regulamentadas por altos padrões governamentais de sanidade e qualidade
- Queijos com excelente sabor, conforme evidenciado por medalhas no 2014 World Cheese Awards e 2014 World Championship Cheese Contest, representando 67% da contagem total de medalhas. No 2014 World Cheese Awards, realizado em Londres, os queijos americanos ficaram com 26 medalhas de ouro, 21 de prata e 37 de bronze. No 2014 World Championship Cheese Contest, realizado em Madison, Wisconsin, os Estados Unidos ganharam 61 medalhas de ouro, 60 de prata e 66 de bronze.
Os Estados Unidos exportaram 368.728 toneladas de queijos. Do total, 45% foram vendidos à Ásia, 26% à América do Norte, 10% ao Oriente Médio e África, 5% à América Central, 3% ao Caribe, 4% à América do Sul e 7% a outros mercados.
“Seja a granel ou queijos especiais, os compradores internacionais e usuários finais estão cada vez mais buscando os Estados Unidos para suprir suas demandas de queijos. As oportunidades são abundantes para aqueles que gostariam de expandir seu horizonte”.
A reportagem é do USDEC, traduzida pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.