61% dos brasileiros consomem mais iogurte hoje do que há 3 anos

O iogurte é visto pela maioria dos consumidores como um alimento para "fazer a ponte" entre as refeições, mostrou uma pesquisa da DSM. Em maio de 2014, a DSM pesquisou 6.000 homens e mulheres em seis mercados diversos - Brasil, China, França, Polônia, Turquia e Estados Unidos - para saber sua percepção sobre o iogurte.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O iogurte é visto pela maioria dos consumidores como um alimento para “fazer a ponte” entre as refeições, mostrou uma pesquisa da DSM.

Em maio de 2014, a DSM pesquisou 6.000 homens e mulheres em seis mercados diversos – Brasil, China, França, Polônia, Turquia e Estados Unidos – para saber sua percepção sobre o iogurte.

Conforme detalhado em seu relatório Dairy Global Insights Series, “Padrões no Consumo de Iogurte”, a maioria dos 6.000 consumidores participantes da pesquisa vê o iogurte como “um lanche para fazer a ponte entre uma refeição e a próxima”.



A DSM descobriu que na Polônia, por exemplo, o iogurte foi consumido como um lanche em 73% dos casos. Ao mesmo tempo, na China, ele foi consumido como bebida em 47% das vezes.

“Para consumidores conscientes da saúde e com vidas ocupadas, o iogurte oferece um alimento conveniente para ‘preencher a lacuna’ e que pode ser consumido sem deixar de ser saudável”.

Esse não foi, entretanto, o caso da França, onde a DSM descobriu que o iogurte é consumido como sobremesa em 87% das vezes. “A França é um mercado de iogurte muito maduro onde os comportamentos e normas sobre o consumo de iogurte tendem a ser mais enraizados e menos fluidos do que nos mercados emergentes”.

O café da manhã também surgiu como um “momento chave para o iogurte brilhar” em alguns mercados. Por exemplo, 57% e 59% dos entrevistados no Brasil e nos Estados Unidos consomem iogurte como parte de sua primeira refeição do dia.

“Alguns processadores de lácteos já estão aproveitando o potencial do mercado de café da manhã lançando novas opções que combinam lácteos e grãos em uma porção única para a máxima conveniência e apelo ao café da manhã, como iogurte grego com aveia”.

Em uma informação animadora para os processadores de iogurte, 53% dos entrevistados pela DSM disseram que consomem mais iogurte agora do que faziam há três anos. Os mercados em desenvolvimento para iogurte, China e Brasil, foram as forças direcionadoras por trás desse aumento, com 61% dos consumidores no Brasil e 67% na China consumindo mais iogurte.

O consumo per capita de iogurte nesses mercados em desenvolvimento ainda está baixo quando comparado com países como França ou Turquia. A DSM descobriu que na Turquia e na França, os consumidores consomem em média 281,5 e 280 copos de 125 gramas de iogurte por ano respectivamente. No Brasil, o consumo médio foi de 61,1 copos.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?