50% do mix de snacks da Mondelez será voltado ao bem-estar

Dona de marcas como Lacta, Belvita e Club Social, a Mondelez pretende se tornar líder mundial no segmento de snacks voltados ao bem-estar nos próximos quatro anos. A ideia é que esses produtos venham a representar 50% do portfólio. A estratégia segue uma tendência global de consumo, que é a busca por produtos de indulgência que unam saúde e bem-estar.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Dona de marcas como Lacta, Belvita e Club Social, a Mondelez pretende se tornar líder mundial no segmento de snacks voltados ao bem-estar nos próximos quatro anos. A ideia é que esses produtos venham a representar 50% do portfólio. A estratégia segue uma tendência global de consumo, que é a busca por produtos de indulgência que unam saúde e bem-estar. 

mondelez

Para se alinhar a essa necessidade, a empresa vai promover mudanças na formulação dos produtos. Reduzirá em 10% o sódio e o açúcar, além de diminuir gorduras saturadas e ingredientes artificiais. Em contrapartida, aumentará em até 25% os ingredientes integrais nas receitas de seus snacks nos próximos anos.

Recentemente, a fabricante incluiu no portfólio de chocolates produtos em embalagens de 20 gramas. A ideia é ajudar no controle das porções consumidas. Os rótulos também passaram a exibir uma tabela de valores nutricionais, agora visíveis na parte da frente das embalagens.

Voluntariado

A companhia realizou em novembro o mês do voluntariado. A ideia é estimular os colaboradores a participar de iniciativas que visam proteger o bem-estar das pessoas e do planeta. Neste ano, aderiram aos programas 12 mil funcionários em todo o mundo. No Brasil, participaram 152 voluntários que impactaram 1.500 crianças em 550 horas de trabalho doadas. As atividades aconteceram em seis cidades dos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco.

O Mês Global de Voluntariado foi inspirado no modelo de ações realizadas pela empresa no Brasil. A ideia nasceu em 2000 com iniciativas para o Dia Nacional do Voluntariado. Neste ano, contou com apoio da Inmed e do IEE (Instituto Esporte Educação) no País.

As informações são do portal Supermercado Moderno. 


 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?