A cidade com maior número de concorrentes é São Carlos, que teve 29 propostas válidas submetidas. Sozinho, este número supera o total de startups ligadas ao agro registrado pela Sociedade Brasileira de Startups, que são 24. Apenas Piracicaba teve menos de 10 inscrições válidas.
Também irão sediar finais locais as cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Lavras, Viçosa, Porto Alegre e Campinas. Os eventos estão programados para a segunda quinzena de novembro. As datas serão divulgadas em breve mas, antes disso, a partir do dia 3 de novembro, a lista das startups finalistas já estará disponível para consulta pública no site www.ideasformilk.com.br.
As propostas envolvem soluções em hardware, como sensores, aplicativos mobile e softwares web. A classificação será feita com base nas dimensões tecnologia ou recursos computacionais, mercado e inovação. O processo será conduzido por uma comissão formada pelas empresas organizadoras – Embrapa, Litteris Consulting, Agripoint e Carrusca Innovation. Reúne pessoas com expertise em agronegócio do leite, modelos de negócio, inovação e tecnologia da informação.
As informações são da Assessoria de Imprensa do Ideas for Milk.