ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Novozymes e Arla Foods Ingredients unem-se para utilizar o poder da fermentação de precisão

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 09/08/2023

3 MIN DE LEITURA

0
0

A Novozymes e a Arla Foods Ingredients estabeleceram uma parceria para desenvolver ingredientes proteicos avançados usando fermentação de precisão.

A empresa de biotecnologia Novozymes é líder mundial em fermentação de precisão, uma técnica que ajusta a produção molecular de micro-organismos, oferecendo um maior controle sobre o processo de fermentação e permitindo composições de proteína feitas sob medida. Especializando-se na produção de enzimas por meio da fermentação de precisão, a companhia tem se concentrado na exploração de novas soluções de proteína para saúde e nutrição desde 2019.

Na parceria cofinanciada com a líder em nutrição Arla Foods Ingredients, ela contribuirá com sua expertise na criação de cepas microbianas para a produção em escala industrial de proteínas por fermentação de precisão.

Isso será combinado com o know-how de tecnologia de alimentos da Arla Foods Ingredients - em particular em relação aos processos de separação e secagem - e seu conhecimento do cenário regulatório.

O foco inicial da colaboração será uma solução para nutrição clínica específica para doenças, uma categoria em que a proteína é um componente essencial, com expansão para outros segmentos prevista para o futuro.

Henrik Andersen, Group Vice President, Arla Foods Ingredients, disse: “Essa parceria reúne duas líderes do mercado em nossas respectivas áreas. A colaboração com a Novozymes se encaixa perfeitamente em nossa ambição de explorar plataformas alternativas de nutrição e complementa nosso portfólio de soluções lácteas e de whey (soro). Ao utilizar a combinação de nossos conhecimentos, competências de fabricação e insights do setor, seremos capazes de acelerar o ritmo para levar produtos proteicos inovadores ao mercado.”

Valerio Nannini, General Manager, Novozymes Advanced Protein Solutions, disse: “A fermentação de precisão nos permite fazer quase tudo em termos de composição e estrutura da proteína, e essa é uma oportunidade fantástica de aproveitar seu potencial por completo. A Arla Foods Ingredients é a melhor parceira possível para nossa ambição de desenvolver novos produtos feitos sob medida. Ela já está firmemente posicionada em nutrição clínica e oferece insights significativos sobre as necessidades do mercado, bem como os recursos de fabricação. Fazer uma parceria como essa demonstra o enorme progresso que tivemos desde que tomamos a decisão de entrar na área de saúde e nutrição.”

Para mais informações, entre em contato:
Steve Harman, Ingredient Communications
Tel: +44 (0)7538 118079 | E-mail: steve@ingredientcommunications.com

Sobre a Novozymes
A Novozymes é líder mundial em soluções biológicas. Juntamente com clientes, parceiros e a comunidade global, aprimoramos o desempenho industrial ao mesmo tempo em que preservamos os recursos do planeta e ajudamos a melhorar vidas. Como o maior fornecedor mundial de enzimas e tecnologias microbianas, nossa inovação biológica possibilita maiores rendimentos agrícolas, lavagem em baixa temperatura, produção com eficiência energética, combustíveis renováveis e muitos outros benefícios dos quais dependemos hoje e no futuro. Chamamos isso de Repensar o Amanhã. www.novozymes.com

NASDAQ OMX: NZYM-B • 6.500 funcionários • Faturamento de 15 bilhões de coroas dinamarquesas • Mais de 30 setores • Mais de 700 produtos

Sobre a Arla Foods Ingredients
A Arla Foods Ingredients é a líder global em soluções de soro de leite com valor agregado. Juntamente com nossos clientes, parceiros de pesquisa, fornecedores, ONGs e outros, descobrimos e oferecemos ingredientes e produtos documentados para o avanço da nutrição por toda a vida, beneficiando consumidores em todo o mundo.

Nós trabalhamos com as principais marcas globais em nutrição infantil, clínica, esportiva, alimentos saudáveis e outros alimentos e bebidas.

Cinco razões para nos escolher:

  • Nossa paixão pela melhoria da nutrição.
  • Inovamos ao conectar os melhores.
  • Dominamos a descoberta e o fornecimento.
  • Desenvolvemos parcerias fortes e duradouras.
  • Temos compromisso com a sustentabilidade.

Com matriz na Dinamarca, a Arla Foods Ingredients é uma subsidiária 100% de propriedade da Arla Foods.

LinkedIn

https://www.linkedin.com/company/arla-foods-ingredients

LinkedIn (América Latina)

https://www.linkedin.com/showcase/arla-foods-ingredients-latin-america/

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures