ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra e VitaKey vão testar liberação direcionada de nutrientes em probióticos

DAIRY VISION

EM 09/11/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

Olhando para um futuro onde é provável que muitos alimentos sejam mais valorizados por seus benefícios específicos para a saúde, a Fonterra e a VitaKey anunciaram uma colaboração de estudo e desenvolvimento de produtos com cepas probióticas da Fonterra.

A VitaKey é especializada em fornecimento de nutrição de precisão – uma área emergente de pesquisa que busca fornecer os nutrientes certos, na quantidade certa, para determinada região do corpo no momento certo.

Co-fundada por Robert Langer, a plataforma de entrega de nutrientes é baseada em tecnologia licenciada do Massachusetts Institute of Technology e desenvolvida no Langer Lab, o maior laboratório acadêmico de engenharia biomédica do mundo.

Utilizando a tecnologia da VitaKey e soluções personalizadas, a Fonterra está procurando desenvolver produtos lácteos com liberação direcionada e controlada de nutrientes lácteos específicos, começando com probióticos, de forma que mantenham-se frescos por mais tempo e permitam que os nutrientes sejam mais ativos e benéficos para o corpo.

Judith Swales, CEO da região Ásia-Pacífico da Fonterra, disse que a colaboração é parte de uma estratégia de longo prazo da Fonterra para ser líder em inovação de laticínios e ciência da nutrição. 

“Nossa cooperativa tem uma longa e orgulhosa herança de inovação em laticínios, sendo pioneira em muitas inovações mundiais e, cada vez mais, em soluções que visam ajudar as pessoas a viver mais saudáveis e por mais tempo”, disse Swales.

“Lar de uma das maiores bibliotecas de cultura de laticínios do mundo, nosso Centro de Pesquisa e Desenvolvimento contém mais de 40.000 variedades. Duas dessas cepas, LactoB 001 e BifidoB 019, abordam questões-chave de saúde, como problemas digestivos e imunidade e são reconhecidas entre os cinco principais probióticos globais.

“Ao fazer parceria com a VitaKey, pretendemos "tornar a natureza melhor" combinando os benefícios do leite da Nova Zelândia com a tecnologia da VitaKey. Desta forma, podemos realmente impulsionar nosso negócio Active Living, apelando para o crescente segmento de consumidores que querem saúde e bem-estar, desejam o máximo de benefícios funcionais dos alimentos e são motivados pela credibilidade científica.

“Como os nutrientes são encapsulados e altamente direcionados, isso também significa que podemos usar menos leite em nossa produção, fazendo nosso leite ir mais longe e reduzindo o desperdício de alimentos.”

A primeira etapa da colaboração visa estabilizar os probióticos e entregá-los ao trato digestivo. Isso alavancará a tecnologia desenvolvida no Langer Lab que a NASA poderá usar para fornecer probióticos aos astronautas em sua missão planejada a Marte.

A tecnologia de entrega VitaKey já demonstrou preservar e melhorar 11 micronutrientes diferentes, incluindo vitaminas D, A, B12 e C, bem como ferro, zinco, niacina e ácido fólico. A Fonterra pretende alavancar a tecnologia VitaKey em uma gama de micronutrientes, como a vitamina D, e introduzi-los em seus produtos.

Langer, que supervisiona mais de 150 pesquisadores no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, disse que a tecnologia pode ser customizada para cada elo da cadeia de abastecimento alimentar.

“A pandemia de Covid-19 ressaltou a necessidade de soluções para melhorar a saúde e o bem-estar e aumentar a imunidade de homens, mulheres e crianças em todas as fases da vida. Acreditamos que alimentos bons e nutritivos podem ajudar pessoas de todas as idades a ter uma vida mais saudável ”, disse Langer.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures